Coin News

Tether lança nova stablecoin atrelada ao peso mexicano

26 May, 20223 min readAltcoins
Tether lança nova stablecoin atrelada ao peso mexicano

A Tether, emissora da maior stablecoin em valor de mercado, a USDT, anunciou o lançamento de uma nova moeda digital estável.

Trata-se de uma stablecoin atrelada em 1:1 ao preço do peso mexicano, que recebeu o nome de MXNT. O anúncio marca a entrada da Tether na América Latina.

Tether Launches MXN₮ Tether Tokens Pegged To the Mexican Peso Read the full press release — Tether (@Tether_to) May 26, 2022

Stablecoin atrelada ao peso mexicano

De acordo com o anúncio, inicialmente, a MXNT estará disponível nas blockchains Ethereum, Tron e Polygon.

O MXNT se juntará a três outros tokens atrelados à moedas fiduciárias que a Tether tem no mercado: a USDT, atrelada ao dólar dos EUA; a EURT, atrelada ao Euro; e o CNHT, atrelado ao yuan chinês.

Em seu comunicado sobre o lançamento, a Tether afirmou que estudos recentes mostraram que 40% das empresas do México buscam adotar a blockchain e os ativos digitais de alguma forma. Isso torna o país um local de privilégio para o próximo hub de criptoativos da América Latina, disse a Tether.

Além disso, a empresa destacou a existência de um fluxo bilionário de remessas para o México e as dificuldades nas transferências de dinheiro como pontos fortes para ampliar a adoção de stablecoins no país.

“A criação do MXNT coloca o peso mexicano nas blockchains e fornece uma opção mais rápida e menos dispendiosa para transferências de ativos”, ressaltou a Tether.

Ainda segundo a empresa, a stablecoin foi criada pela equipe de desenvolvedores por trás da USDT e opera sob tether.to.

De acordo com o CTO da Tether, Paolo Ardoino, a empresa notou um aumento no uso de moedas digitais na América Latina no último ano. Dessa forma, a Tether percebeu que precisaria expandir suas ofertas para esta região.

Para Ardoino, a chegada de uma moeda estável atrelada ao peso vai fornecer uma reserva de valor para os mercados emergentes, sobretudo o mercado do México:

“MXNT pode minimizar a volatilidade para aqueles que desejam converter seus ativos e investimentos de moedas fiat para moedas digitais. Assim, os clientes da Tether neste mercado novo vão poder se beneficiar da mesma experiência transparente do cliente.”

Expansão da Tether para a América Latina

Por fim, a Tether destacou que o lançamento da stablecoin é um marco para a empresa. Afinal, marca sua entrada na América Latina com uma moeda digital dedicada.

A MXNT fornecerá, segundo a empresa, um campo de testes para integrar novos usuários no mercado local. Ao mesmo tempo, vai abrir o caminho para que outras moedas atreladas à moeda fiduciária sejam lançadas na região.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store