Coin News

Tether deverá apresentar provas em tribunal dos EUA para provar lastro de cripto dólar USDT

3 d ago2 min readAltcoins
Tether deverá apresentar provas em tribunal dos EUA para provar lastro de cripto dólar USDT

Uma juíza de Nova York, nos Estados Unidos, ordenou que a Tether, emissora da stablecoin USDT, entregue registros financeiros como parte de um processo que alega que a empresa conspirou para emitir USDT em meio a uma campanha para inflacionar o preço do Bitcoin (BTC).

A ordem judicial exige que a Tether entregue “razões gerais, balanços, demonstrações de resultados, demonstrações de fluxo de caixa e demonstrações de lucros e perdas”, bem como registros de quaisquer negociações ou transferências de criptomoedas e de outras stablecoins, incluindo informações sobre quando foram feitas as negociações.

Também estão sendo solicitados detalhes sobre as contas que a Tether possui nas exchanges Bitfinex, Poloniex e Bittrex.

Enquanto os advogados que representam a Tether buscam bloquear a ordem de liberação, chamando-a de “incrivelmente exagerada” e “indevidamente onerosa”, a juíza responsável pelo caso discordou, escrevendo que os “documentos solicitados são indubitavelmente importantes”.

“[Os] autores explicam claramente por que precisam dessa informação: para avaliar o lastro do USDT em dólares”, escreveu a juíza Katherine Polk Failla.

“Os documentos solicitados das transações parecem estar ligados à uma das principais alegações dos Autores: que os Réus se envolveram em transações de criptocommodities usando USDT não lastreado e que essas transações foram estrategicamente programadas para inflar o mercado”, continuou Failla.

O processo não é o único envolvendo a empresa. Há ainda um processo perante a Suprema Corte de Nova York para que o Procurador-Geral da cidade americana libere os documentos que reuniu em sua investigação sobre as reservas de Tether.

A investigação do procurador-geral de Nova York sobre as reservas da Tether foi concluída em fevereiro de 2021, com um acordo de US$ 18,5 milhões.

Cadastre-se e descubra como surfar o Boom do Metaverso e transformar essa evolução tecnológica em excelentes oportunidades de investimentos

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store