Coin News

Tether anuncia venda de todos os títulos privados e “limpeza” de lastro da USDT

14 Oct, 20223 min readAltcoins
Tether anuncia venda de todos os títulos privados e “limpeza” de lastro da USDT

A Tether Limited, empresa responsável pela stablecoin USDT, disse que removeu todos os títulos privados de suas reservas. Como resultado, o lastro de sua principal agora detém zero ativos de riscos, de acordo com a empresa.

Conforme noticiou o CriptoFácil, a Tether iniciou uma redução gradual da exposição a esses papéis nos últimos meses. O objetivo era tornar o lastro da USDT mais seguro e dissipar dúvidas sobre a qualidade desses investimentos.

Até agosto, a empresa havia cortado sua exposição aos papéis comerciais em 58%, conforme relatórios internos da Tether. Dessa vez, a empresa afirmou ter zerado a posição por completo.

“A Tether tem o orgulho de anunciar que eliminamos completamente o papel comercial de nossas reservas. Isso é uma evidência do nosso compromisso de apoiar nossos tokens com as reservas mais seguras e líquidas do mercado”, disse a empresa em sua conta no Twitter.

Dúvidas sobre papéis comerciais

O anúncio da Tether ocorre menos de duas semanas depois que a empresa anunciou que havia reduzido sua exposição a títulos privados para menos de US$ 50 milhões.

Títulos privados, também conhecidos como papéis comerciais, são uma dívida de curto prazo emitida por empresas. No entanto, esses títulos não possuem garantias de pagamento, o que faz deles investimentos bastante arriscados.

No passado, muitos analistas chegaram a afirmar que parte desses títulos de dívida eram de empresas chinesas, especialmente a construtora Evergrande. Só que a empresa tem enfrentado problemas em 2022 que quase levaram a construtora a entrar com pedidos de falência.

A Tether negou que possuísse exposição em títulos da Evergrande, mas começou a reduzi sua exposição a estes papéis. De acordo com o anúncio de hoje, a Tether substituiu os títulos privados por títulos do governo dos Estados Unidos, considerados mais seguros.

Em julho de 2021, a Tether chegou a ter US$ 30 bilhões em títulos privados, cerca de 60% do atual valor de mercado da USDT. Agora, a participação caiu para zero e a Tether afirmou que não teve prejuízos com as vendas

“Hoje, a meta de reduzir o número a zero foi cumprida”, disse Tether.

Busca por mais transparência

A empresa disse que a medida faz parte de seu esforço para aumentar a transparência e apoiar suas stablecoins com reservas mais seguras e líquidas no mercado.

De acordo com a Tether, a redução de papéis comerciais a zero “demonstra o compromisso da Tether em apoiar seus tokens com as reservas mais seguras do mercado. Este é um passo para uma transparência e confiança ainda maiores, não apenas para o Tether, mas para toda a indústria de stablecoins”, acrescentou a empresa.

O Tether não especificou a porcentagem de letras do Tesouro em seu portfólio na última atualização. No entanto, em 30 de setembro de 2022, a empresa anunciou que seu investimento em T-Bills era de 58,1%.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store