Coin News

Tesouro dos EUA modifica sanções ao Tornado Cash e conecta o mixer ao programa de armas nucleares da Coreia do Norte

9 Nov, 20222 min readAltcoins
Tesouro dos EUA modifica sanções ao Tornado Cash e conecta o mixer ao programa de armas nucleares da Coreia do Norte

O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Departamento do Tesouro dos EUA, ou OFAC, modificou as sanções ao mixer de criptomoedas Tornado Cash, e incluiu dois indivíduos envolvidos em “atividades de transporte e de compras” para a Coreia do Norte em sua lista de cidadãos especialmente designados.

Em um anúncio divulgado em 8 de novembro, o Departamento do Tesouro disse que havia “retirado e simultaneamente reformulado” as alegações sobre o Tornado Cash, além de levar em conta as atividades conduzidas pelos cidadãos norte-coreanos Ri Sok e Yan Zhiyong como base para a aplicação de sanções. O departamento do governo reiterou suas alegações de que o mixer de criptomoedas estava envolvido na lavagem de US$ 455 milhões em criptomoedas roubadas pelo Lazarus Group, grupo de hackers afiliado à Coreia do Norte.

Essencialmente, a medida substitui as ações do Tesouro impostas contra o Tornado Cash em agosto, estabelecendo sanções por seu papel em “permitir atividades cibernéticas maliciosas, que em última análise apoiam o programa [de armas de destruição em massa] da RPDC.” As sanções originais incluíam o Lazarus Group, mas não indicava haver conexões entre o mixer de criptomoedas e o o programa nuclear da Coreia do Norte.

“A ação das sanções de hoje visa dois nós principais dos programas de armas da RPDC: sua crescente dependência de atividades ilícitas para gerar receita, incluindo crimes cibernéticos, e sua capacidade de adquirir e transportar mercadorias em apoio ao desenvolvimento de armas de destruição em massa e programas de mísseis balísticos”, disse Brian Nelson, subsecretário do Tesouro para terrorismo e inteligência financeira.

Muitos membros do espaço cripto estiveram envolvidos em ações judiciais contra o Tesouro dos EUA após as sanções contra o Tornado Cash. Um grupo de investidores apoiados pela exchange de criptomoedas norte-americana Coinbase entrou com uma ação legal em setembro, alegando que as sanções do Tesouro a 44 endereços de USD Coin (USDC) e Ether (ETH) conectados ao Tornado Cash “não estavam de acordo com a lei”. O grupo de defesa de criptomoedas Coin Center também entrou com uma ação contra o departamento do governo em outubro, dizendo que o mixer era uma “ferramenta de privacidade além do controle de qualquer pessoa”.

A Coreia do Norte disparou vários mísseis sobre o norte do Japão no mês passado, embora nenhum tenha impactado a nação insular ou causado vítimas. Os EUA têm sete bases para diferentes ramos militares no continente japonês.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store