Coin News

Terra (LUNA) cai 90% em 24 horas à medida que a o UST não se recupera

11 May, 20222 min readOther
Terra (LUNA) cai 90% em 24 horas à medida que a o UST não se recupera

Terra (LUNA) continuou seu declínio acentuado desde o início da semana. O ecossistema que é conhecido por suas stablecoins está passando por sua pior queda em meses, e há temores de que o pior ainda não tenha acabado. Aqui estão os principais desenvolvimentos mais recentes:

  • O LUNA caiu quase 90% nas últimas 24 horas, após dois dias de perdas acentuadas.
  • A queda ocorre quando sua stablecoin UST perdeu valor significativo em relação ao dólar.
  • UST voltou a cair acentuadamente após mostrar sinais de recuperação
  • Fonte de dados: Tradingview

    Por que o acidente do LUNA está longe de terminar?

    Somente nos últimos dias, o Terra (LUNA) registrou um declínio acentuado de mais de 170%. O acidente é um dos piores da história da plataforma stablecoin. As perdas acentuadas foram desencadeadas depois que sua principal stablecoin UST perdeu seu valor em relação ao dólar.

    O UST está atrelado ao dólar americano na proporção de 1:1. A certa altura, a stablecoin estava sendo negociada a cerca de 70% menos do que o valor do dólar. Isso deixou muitos investidores do LUNA em pânico e, como tal, a liquidação começou. Tínhamos visto o UST se recuperar ligeiramente, mas esses ganhos reverteram acentuadamente.

    A LUNA enfrentará uma pressão de venda significativa. A confiança que os investidores tinham no UST agora está severamente prejudicada e levará tempo para que a moeda se recupere disso. A partir de agora, espere quedas mais acentuadas no preço do token nas próximas semanas.

    Qual é a perspectiva de longo prazo para a Terra?

    Apesar do desastre da UST, o Terra ainda continua sendo uma das maiores plataformas de stablecoin do mundo. No entanto, não há dúvida de que este incidente terá efeitos de longo alcance no preço do LUNA no curto prazo.

    Mas esperamos que a plataforma se recupere no longo prazo e, uma vez que o UST consiga recuperar sua relação de 1:1 em relação ao dólar, a confiança dos investidores certamente melhorará.

    Source

    Subscribe to get our top stories

    Coin News
    App StoreApp Store