Coin News

Quando terminará o criptoinverno e começará o ciclo de alta segundo a Korbit?

11 Sep, 20222 min readOther
Quando terminará o criptoinverno e começará o ciclo de alta segundo a Korbit?

Desde o momento mais alto nos preços do Bitcoin, Ethereum e muitas das altcoins, o criptomercado enfrentou uma queda de aproximadamente 70%. Isto gerou diversas perguntas sobre quando iniciará um próximo ciclo alcista.

Até agora, o mercado das criptomoedas tem sido cíclico, em outras palavras, grandes aumentos de preços sempre foram precedidos por grandes quedas. Posteriormente, eles foram seguidos por fortes aumentos.

Segundo a Korbit, a exchange sul-coreana acredita que o inverno das criptomoedas terminará este ano, baseando a teoria num relatório chamado “O inverno criptográfico em 2022, até quando?”.

Detalhes do relatório

Este relatório categorizou o estágio atual do mercado como uma recessão nas criptomoedas, além de indicar o fim do inverno cripto durante o último trimestre de 2022.

Vale ressaltar que, para construir essa análise, os pesquisadores observaram as tendências dos invernos criptográficos anteriores. Posteriormente, estabeleceram um paralelo com as quedas iniciadas no final de 2018.

A Korbit indicou que as políticas monetárias da FED foram a causa da queda em 2018. Enquanto as anteriores aconteceram devido a fatores internos no mercado das criptomoedas.

Entretanto, o cenário do mercado atual das criptomoedas parece ter um pouco de ambas situações, reforçado pelos efeitos da pandemia da Covid-19 e a crise da guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

O que é a Korbit?

Korbit é uma exchange sul-coreana que funciona desde 2013. Esta plataforma promove uma grande variedade de criptomoedas, através de uma gestão de ativos segura, confiável e rápida.

Na Korbit, os usuários podem depositar dinheiro fiat por transferência bancária e cartões de crédito, outorgando maior utilidade para investidores de criptomoedas.

A verdade é que não existe uma ciência certa para definir o início ou fim para um bear market, porém a Korbit tem uma grande confiança sobre uma possível recuperação do mercado durante os próximos meses.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store