Coin News

Telegram libera serviço de transferências e negociação anônima de criptomoedas

5 Oct, 20223 min readOther
Telegram libera serviço de transferências e negociação anônima de criptomoedas

O aplicativo de mensagens russo Telegram lançou novos recursos para operações de criptomoedas. Agora, os usuários poderão enviar e receber criptomoedas direto através do aplicativo e, além disso, fazer a compra de criptomoedas.

Esses recursos foram anunciados pela Telegram Open Network (TON), grupo de desenvolvimento criado pelos fundadores do Telegram. De acordo com o anúncio, a exchange funcionará no modo peer-to-peer (P2P), ou seja, os usuários poderão comprar criptomoedas diretamente uns dos outros.

“Hoje (4), a equipe de bots da Wallet anunciou o lançamento de uma nova plataforma P2P. Os usuários agora podem comprar e vender criptomoedas diretamente entre si, com o serviço atuando como garantidor da transação”, disse o anúncio.

A TON é uma fundação e uma comunidade de desenvolvedores de código aberto que apoiam o desenvolvimento do TON. Portanto, o novo serviço provavelmente também contará com funcionalidades de código aberto.

Telegram permite negociações de criptomoedas

O teaser do novo serviço mostra a nova plataforma do Telegram utilizando a Toncoin (TON), que permite pagamentos de comissões para o processamento de transações on-chain com contratos inteligentes.

Inicialmente, esta criptomoeda era patrocinada pelo próprio Telegram, mas a rede social abandonou o projeto em maio de 2020. No entanto, a comunidade resolveu assumir a criptomoeda e mudou seu nome para Toncoin. Os usuários pagam taxas de transação com o TON, protegendo a blockchain por meio de staking, e também usam o token para liquidar pagamentos.

O token, classificado em 34º por capitalização de mercado no CoinMarketCap, opera em um algoritmo de consenso de Prova de Participação (PoS). Até o momento, o preço do TON está em US$ 1,40, um aumento de 3,59% nas últimas 24 horas. O valor de mercado atual do TON é de US$ 1,72 bilhão.

Com o novo serviço, o Telegram expande seus recursos voltados para criptomoedas. Em abril, a rede já havia lançado um serviço que permitia o envio de criptomoedas, mas funcionando de forma limitada. Dessa vez o serviço ganha novas funcionalidades e utilidades.

As transações podem ser feitas diretamente no aplicativo Telegram. De acordo com a TON, os usuários pagam uma taxa de 0,9% na venda de criptomoedas, taxa paga na forma de comissão. Por outro lado, quem compra criptomoedas não terá que pagar nenhuma taxa.

Quem pode usar?

A nova plataforma suporta seis moedas fiduciárias: dólar, euro, rublo russo, hryvnia (Ucrânia), rublo bielorrusso e o tenge do Cazaquistão. Os usuários podem criar um anúncio para vender Toncoin e comprar criptomoeda selecionando um anúncio postado por outro usuário.

Em seguida, após fechar a negociação, o usuário que realizou a compra envia a moeda fiduciária para o seu par, recebendo a Toncoin em troca. Por enquanto, a plataforma permite apenas a negociação do token TON.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store