Coin News

Tecnologia e finanças digitais favorecem quase 10 mil empregos na plataforma de RH Abler, Will Bank e Neon

28 Oct, 20223 min readOther
Tecnologia e finanças digitais favorecem quase 10 mil empregos na plataforma de RH Abler, Will Bank e Neon

A fila dos desempregados aumentou esta semana com a aquisição do Twitter por Elon Musk, já que o magnata demitiu alguns altos executivos após a compra da gigante das redes sociais. Mas, a “faxina” do bilionário em sua nova empresa pode não ser o maior dos problemas, já que o setor tecnológico, que engloba fintechs e startups, refletiu de outra maneira a divulgação do crescimento de 2,6% do Produto Interno Bruto (PIB) nos EUA entre julho e setembro deste ano, divulgados na última quinta (27) pelo Departamento de Comércio.

Isso porque a alta apontou para um novo arrocho na política monetária do Federal Reserve (Fed), o banco central dos EUA, o que resvalou negativamente nas ações das empresas de tecnologia nas bolsas e sinalizou que o desemprego pode crescer neste setor. Enquanto alguns profissionais são demitidos, as chances de recolocação profissional também surgem em diversas frentes, inclusive no Brasil.

Will Bank

O Will Bank, uma fintech que iniciou suas atividades em 2017 no Espírito Santo (ES), segunda maior instituição de pagamentos do país, estava com 15 posições em aberto em sua página de carreiras. Entre os profissionais recrutados pelo banco digital estava: analista de segurança cloud sênior (AWS); engenheiros de softwares bach-end (conta e prevenção à fraude); pessoa coordenadora de planejamento e controle; pessoa engenheira de segurança de banco de dados (afirmativa para mulheres).

Neon

Outro banco digital com posições em aberto era o Neon, que buscava 31 profissionais por meio de sua página de vagas, entre elas: analista de requisitos sênior; analista de segurança júnior; analista de infraestrutura NOC II; líder de design do produto; analista de negócios pleno; analista pleno de produtos de cobrança; gerente de contabilidade societária e de negócio; analista Crm III; analista júnior de portfólio de crédito; analista de martech sênior.

Abler

A Abler, uma plataforma de recrutamento e seleção que promove o encontro entre empresas e candidatos, estava com quase 10 mil vagas em aberto para as mais variadas áreas e cidades brasileiras, além de inúmeras oportunidades de trabalho remoto e chances exclusivas para portadores de deficiência e LGBTQIA+. Por exemplo, uma empresa de RH de Joinville (SC) buscava um(a) vendedor(a), uma empresa de tecnologia de Curitiba (PR) recrutava uma pessoa desenvolvedora de Asp.Net sênior, enquanto uma empresa do interior do Paraná procurava um(a) farmacêutico(a). Outro exemplo era a Yappi, uma fintech de São Paulo voltada às criptomoedas, que buscava por um(a) coordenador(a) de administração financeira.

Na última semana, o BTG Pactual, o PicPay e o C6 Bank também ofereciam 230 vagas de emprego, que se distribuíam por diversas áreas, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store