Coin News

Tecnologia e finanças digitais favorecem criação de 300 novos empregos na Atos e cursos gratuitos na Ame e JA Brasil

12 Aug, 20223 min readOther
Tecnologia e finanças digitais favorecem criação de 300 novos empregos na Atos e cursos gratuitos na Ame e JA Brasil

Atingidas pelo que se desenha como esfriamento econômico global, as grandes empresas de tecnologia não esboçam sinais de recuperação no curto prazo. Diferente disso, as demissões continuam ameaçando por causa do efeito cascata que também atingiu grande parte das startups ao redor do mundo. Por outro lado, as transformações tecnológicas, em grande parte envolvendo o setor de finanças, não param eu o temor do mercado se mostra ainda pela enxurrada de cursos de capacitação, no que parece ser uma tentativa de minimizar os impactos da carência de mão de obra qualificada, no Brasil e no mundo.

Neste contexto, as possibilidades de capacitação e, inclusive, trabalho remoto podem se configurar como um atrativo a mais para quem está e para quem deseja entrar neste mercado.

Atos

A francesa Atos, que possui operações em São Paulo (SP) e em Londrina (PR), onde inaugurou um hub de inovação tecnológica recentemente, anunciou cerca de 300 oportunidades de trabalho, que incluem benefícios como plano de saúde e odontológico, seguro de vida, vale-refeição e ajuda de custo em cursos e certificações de idiomas. Presente em mais de 70 países e com cerca de 120 mil colaboradores ao redor do mundo, a empresa líder global em transformação digital informou que o processo seletivo será feito por análise curricular, entrevistas e testes, em alguns casos. Entre as vagas, presenciais e remotas, elencadas no LinkedIn da Atos, estão: analista TI (Product Owner); desenvolvedor(a) Java pleno; analista TI (Scrum Master); analista de servidores (virtualização); assistente administrativo; analista de redes (pleno/sênior).

Ame

A Ame, uma fintech de pagamentos digitais que nasceu em 2018, abriu as inscrições, até o dia 15 de agosto, para o curso “Construindo aplicações em Microsserviços”, exclusivo para mulheres, sendo elegíveis mulheres cis e trans. O curso, que faz parte do Programa Ame Fast Forward, acontece entre setembro e outubro, quando as alunas vão “aprender os conceitos e aplicação para a criação de soluções em microsserviços com conceitos RESTful utilizando Spring-Boot com Java 17 e NodeJS.” Já na página de vagas da Ame, é possível encontrar algumas oportunidades de emprego, em diversas áreas e modalidades.

JA Brasil

A unidade brasileira do JA (Junior Achievement), uma organização social mundial fundada em 1919 focada no incentivo aos jovens, presente há quase 40 anos no Brasil, deu início a uma iniciativa de qualificação básica em TI a fim de formar dois mil jovens em todo país, por meio do Programa Tech.Já, que conta com o apoio do Google e do Bid Lab. Apesar de acontecerem online e ao vivo, as aulas são distribuídas por estados brasileiros e os candidatos precisam ter entre 18 e 29 anos, além de terem concluído o ensino médio em escola pública. Os cursos são direcionados a desempregados e sem formação superior, que precisam acessar a página do programa e fazerem a inscrição.

Na última semana, a Meta e a Amazon anunciam capacitação de graça de 50 mil brasileiros para o metaverso enquanto a Digio e BRy ofereceram dezenas de empregos, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store