Coin News

Tecnologia desenvolvida por startup de brasileiro permite ganhar Bitcoin navegando no Chrome

19 Sep, 20223 min readBitcoin
Tecnologia desenvolvida por startup de brasileiro permite ganhar Bitcoin navegando no Chrome

O navegador Brave popularizou o conceito de pagar prêmios a seus usuários, resultando em um aumento no número de pessoas navegando através dele. Mas agora você consegue adicionar uma funcionalidade semelhante a diversos navegadores – incluindo o Chrome e o próprio Brave – e ainda ganhar Bitcoins no processo.

A Slice, uma startup de Adtech, anunciou nesta semana que integrou pagamentos em Bitcoin em sua extensão para navegadores, permitindo aos usuários ganhar criptomoedas apenas por assistir a anúncios enquanto navegam na internet. A extensão gratuita da Slice funciona no Google Chrome, no Microsoft Edge, no Mozilla Firefox e até mesmo no Brave.

A nova versão da Slice usa uma tecnologia da startup de pagamentos com Bitcoin, Zebedee – empresa que tem entre seus fundadores o brasileiro André Neves – e utiliza a Lightning Network de Bitcoin para micropagamentos. Enquanto os usuários navegam pela internet, eles veem propagandas extras adicionadas às páginas. Ao assistir esses anúncios extras, os usuários ganham pontos chamados de Slices, que podem ser trocados por Bitcoin através de uma conta Zebedee.

“Hoje, as pessoas que navegam na web estão certas em serem exigentes com relação ao valor que vão receber em troca de sua atenção, e em reinvidicar esse valor em forma de dinheiro, pago a eles instantaneamente,” diz a COO e co-fundadora da Slice, Darina Oumanski, em um comunicado.

Os usuários do Brave serão capazes de ganhar tanto prêmios em Bitcoin (via Slices) quanto o próprio Token do Brave, o Basic Attention Token (BAT), de acordo com a confirmação de um representante da Zebedee ao Decrypt. Isso permitirá um ganho duplo por assistir a mais anúncios enquanto você navega na web.

Play to earn

A Zebedee já havia focado sua tecnologia em games e, no ano passado, lançou servidores modificados para o jogo de tiro em primeira pessoa “Counter-Strike”: Global Offensive” (CS:GO), que permite aos jogadores apostar e ganhar pequenas quantias de Bitcoin medidas em satoshis, ou “sats”. Cada Bitcoin (BTC) é composto por 100 milhões de satoshis.

A empresa recentemente fez parceria com a desenvolvedora de jogos Viker a fim de expandir o modelo de ganhos em BTC para games mais família, como Paciência e Sudoku, além de um jogo global chamado “Missing Letters,” com todos oferecendo satoshis gratuitos aos jogadores.

Em julho, a Zebedee levantou um investimento Serie B de US$ 35 millhões que incluía uma participação da Square Enix, a famosa produtora de games por trás dos grandiosos “Final Fantasy” e “Kingdom Hearts.”

Recentemente, a Square Enix fez uma série de outros investimentos em tecnologias NFT e Web3, mudando um pouco seu foco para novas tecnologias de games.

*Traduzido com autorização do Decrypt.co.

Maior Exchange da América Latina, no MB você negocia tokens, DeFi, renda fixa digital, NFTs e, claro, criptomoedas. E tudo no painel de negociação mais seguro do mercado. Abra sua conta gratuita!

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store