Coin News

Tá cheio de dívidas e ainda quer investir em Bitcoin? 99Pay vai dar curso gratuito via WhatsApp de educação financeira

25 Oct, 20223 min readBitcoin
Tá cheio de dívidas e ainda quer investir em Bitcoin? 99Pay vai dar curso gratuito via WhatsApp de educação financeira

A 99Pay, em parceria com a Barkus, anunciou que vai oferecer 100 mil bolsas para um curso de educação financeira e que também vai abordar investimentos em Bitcoin (BTC) e criptoativos.

O curso tem como público-alvo as pessoas das classes C e D, para que possam aprender a lidar melhor com o próprio dinheiro, sair do endividamento e conhecer princípios de investimento, tudo de forma didática e gratuita via WhatsApp.

Neste projeto piloto, o curso será disponibilizado aos usuários da 99 que vivem nas periferias da cidade de São Paulo. As regiões foram selecionadas a partir de geolocalização, utilizando como base os dados do Censo de 2010, que divide o município em quatro quartis de renda.

Segundo a 99Pay, o objetivo é disponibilizar conteúdo e conhecimento que atendam às necessidades das classes C e D, as mais afetadas pelo atual cenário macroeconômico. Os motoristas parceiros da 99 também terão acesso. Nesse projeto piloto, as vagas são limitadas aos 100 mil primeiros alunos que se cadastrarem e iniciarem a trilha de educação financeira.

Educação financeira

O conteúdo da trilha de educação financeira é composto por vídeos, imagens e as próprias mensagens de WhatsApp e possui quatro fases que ajudam a desenvolver diferentes habilidades. A primeira mostra ferramentas e formas de organizar o orçamento pessoal e familiar a partir das necessidades individuais e do autoconhecimento para o consumo.

Na segunda trilha, o usuário recebe informações de como fazer uso inteligente do crédito. Na sequência, o curso disponibiliza orientação sobre as diferentes formas de investimento para aumentar a renda, reduzir impactos inflacionários e criar uma reserva de emergência.

A última fase apresenta uma introdução ao mercado de criptomoedas explicando como, a partir da tecnologia de blockchain, os criptoativos também são um universo ao alcance de todos.

“Queremos ser um agente de transformação na vida das pessoas, democratizando o acesso à economia digital com responsabilidade, ferramentas e informações que auxiliem em seu planejamento financeiro. Essa parceria com a Barkus é mais um passo para quebrarmos barreiras e velhos conceitos que associam o conhecimento do mercado financeiro a pessoas engravatadas ou com muito capital”, explica Anselmo Baccarini, head de comunicação para a 99Pay.

O material do curso é compartilhado via WhatsApp e ministrado pela Iara, a inteligência artificial da Barkus que cria identidade com o público, trazendo exemplos do cotidiano e assuntos que permitem lidar com a vida financeira de maneira simples, direta e objetiva. Ao final das quatro trilhas, os usuários recebem o certificado de conclusão da Barkus, além de descontos para corridas na 99.

Para acessar o curso, os usuários da 99 que vivem nas regiões mais carentes da capital paulista (segundo último Censo) precisam apenas acessar o app e clicar no banner sobre o curso, preencher um breve cadastro e então será direcionado para iniciar a trilha de educação financeira com a Iara direto no WhatsApp.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store