Coin News

Stock Car abraça as criptomoedas e anuncia coleção exclusiva de NFTs na Polygon

2 h ago3 min readNFT
Stock Car abraça as criptomoedas e anuncia coleção exclusiva de NFTs na Polygon

A Stock Car anunciou uma parceria com a TresPontoZero.io para o lançamento da primeira coleção de NFTs exclusivos que serão construídos na Polygon.

Batizada de Hall of Fame, a obra de arte assinada pelo artista Ararê Novaes, especializado em arte automotiva realista, homenageia os momentos mais marcantes da Stock Car, os carros mais icônicos e seus principais pilotos.

Com poster impresso e digital, criptografado em NFT, o Hall of Fame destaca, entre outros, o Opala campeão de 1979, de Paulo Gomes; o Opala Hidroplas, de Zeca Giaffone, que venceu em 1987; o Ômega ganhador de 1996, de Ingo Hoffmann; o Vectra com estrutura tubular, que levou Chico Serra ao pódio na estreia, em 2000; o Chevrolet Astra, de Giuliano Losacco que venceu em 2005; e o Mitsubishi Lancer que estreou em 2006 com o título de Cacá Bueno.

“Entrar no universo da Web3 de forma consistente é um pilar estratégico, pois nos permite agregar ainda mais valor na experiência e engajamento com o público de maneiras sem precedentes. Esta é a primeira de diversas iniciativas no segmento, com o objetivo de oferecer produtos e serviços memoráveis para uma nova comunidade digital de fãs da Stock Car”, disse Fernando Julianelli, CEO da Vicar, administradora da Stock Car.

O Hall of Fame oferece ainda aos colecionadores, em algumas categorias, acesso a experiências únicas no mundo do automobilismo, como acesso aos boxes, encontros com pilotos e ingressos para as corridas.

Parte da receita obtida com a coleção de NFTs Hall of Fame será revertida ao Instituto Ingo Hoffmann, iniciativa do maior campeão da história da Stock Car para oferecer conforto e qualidade de vida às crianças em tratamento de câncer e suas respectivas famílias.

Em parceria com o Centro Infantil Boldrini, hospital referência mundial no tratamento do câncer infantil, o Instituto coordena o projeto Casa da Criança e da Família, que abriga os pequenos pacientes em tratamento intensivo e que não têm condições de ser mantidos fora de casa. Desde 2005, o Instituto já atendeu mais de 20 mil famílias.

“Os NFTs vão muito além da especulação financeira e temos certeza de que iniciativas como esta vão acelerar o crescimento da Stock Car na Web3 e proporcionar experiências inesquecíveis”, destaca Paulo Martinez, cofundador da TresPontoZero.io.

Criptomoedas de graça na Stock Car

A sétima etapa da temporada de 2022 da Stock Car aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no último domingo (31) e agitou o mundo dos criptoativos já que a NovaDAX realizou uma ação de marketing que distribuiu criptomoedas de graça no evento.

Os convidados da empresa presentes no evento tiveram a oportunidade de interagir com uma máquina de vento com distribuição gratuita de papéis que continham valores reais em criptomoedas.

"As ações de live marketing são importantes para criar awareness da marca e produtos, ao mesmo tempo em que aproximam o público e desenvolvem uma conexão mais próxima com os clientes"- diz Aloizio Manoel, Trainee Marketing da NovaDAX.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store