Coin News

Startup de criptomoedas MoonPay lança plataforma NFT com Universal e Fox

7 d ago3 min readNFT
Startup de criptomoedas MoonPay lança plataforma NFT com Universal e Fox

Apesar de o mercado cripto estar em baixa e dos preços dos tokens não fungíveis (NFTs) terem despencado recentemente, a startup de criptomoedas MoonPay segue avançando para impulsionar os NFTs.

Nesta terça-feira (21), a empresa informou que firmou uma parceria com a Universal Pictures, com a Fox Corporation e com a Death Row Records, do rapper Snoop Dogg, para lançar uma nova plataforma de NFT chamada HyperMint.

De acordo com uma reportagem da CNBC, a nova plataforma vai permitir que grandes marcas, agências e empresas criem milhões de NFTs por dia.

Dessa forma, a plataforma vai ampliar uma operação que antes levava meses usando a tecnologia blockchain.

A novidade foi apresentada pelo CEO da MoonPay, Ivan Soto-Wright, como parte da conferência NFT.NYC em Nova York.

Conforme destacou o executivo, o potencial dos NFTs vai além da coleta, é o utilitário:

“Você pode essencialmente programar qualquer coisa nesses NFTs ao longo do tempo. E é por isso que decidimos nos concentrar nessa nova oferta de produtos”, disse Soto-Wright à CNBC. “Isso está realmente tornando essa mudança possível; para ir além da capacidade de coleta e utilidade do programa nesses NFTs e é preciso haver ferramentas de nível empresarial.”

Foco em NFTs

Fundada em 2018 com sede em Miami, a MoonPay permite que os usuários comprem e vendam criptomoedas usando métodos de pagamento convencionais. Isso inclui, por exemplo, cartões de crédito, transferências bancárias ou carteiras móveis, como Apple Pay e Google Pay.

Além disso, a empresa vende sua tecnologia para outras empresas, incluindo o site de criptomoedas Bitcoin.com e o mercado de NFTs OpenSea. Soto-Wright chama este modelo de “cripto-como-serviço”.

Em abril deste ano, conforme noticiou o CriptoFácil, a MoonPay arrecadou US$ 87 milhões em uma rodada de investimentos.

Mais de 60 investidores de alto nível participaram da rodada, incluindo o cantor Justin Bieber, Snoop Dogg, a tenista Maria Sharapova, o ator Bruce Willis e o rapper Drake.

Na ocasião, Soto-Wright afirmou que a expectativa é que os criadores de conteúdo usem cada vez mais NFTs para comercializar seu trabalho e se envolver com os fãs.

Ademais, afirmou que a MoonPay pretende tornar as criptomoedas acessíveis às massas da mesma forma que ferramentas de videoconferência como o Zoom, por exemplo, facilitaram fazer chamadas pela Internet.

Apesar do inverno cripto, que está atingindo também o mercado de NFTs, a ideia de Soto-Wright é expandir a plataforma para incluir desde moedas digitais até ações tokenizadas.

“Foi alguns meses difíceis para as criptomoedas”, disse Soto-Wright. “Mas já vi muitos desses diferentes ciclos antes. Eu já vi este filme. Sempre haverá períodos de volatilidade. É uma nova classe de ativos e temos um novo subconjunto dessa classe de ativos, que são NFTs.”

O executivo disse ainda que é preciso “armar as maiores marcas e os maiores criadores para trabalhar nos casos de uso que realmente importam.”

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store