Coin News

Startup apoiada pelo Adam Neumann lança projeto NFT de compensação de carbono

7 d ago1 min readNFT
Startup apoiada pelo Adam Neumann lança projeto NFT de compensação de carbono

A startup Flowcarbon, lançará um projeto NFT que planeja utilizar a maioria de seus recursos para comprar compensações de carbono. Esta empresa de tecnologias blockchain foi criada pelo cofundador da WeWork, Adam Neumann.

Segundo informações da empresa, este novo projeto contará com trabalhos de artistas referentes do ecossistema NFT, incluindo Danny Cole, Olive Allen e Andre Oshea, os quais já participaram na criação de coleções como Creature Worlds.

Flowcarbon também informou que lançarão um total de 200 NFTs para serem vendidos e destinarão 75% dos recursos à compra das compensações de carbono como forma de ajudar ao meio ambiente.

O que é Flowcarbon?

A Flowcarbon é uma empresa construída por uma equipe com experiência coletiva em carbono, sustentabilidade e tecnologia, que visa acelerar a descarbonização por meio da preservação e proteção dos ecossistemas naturais da Terra.

Este projeto utiliza créditos de carbono em blockchain para criar acesso democratizado, transparência de preços e rastreamento de créditos à medida que incentivam projetos de mitigação de mudanças climáticas de alto impacto.

A startup levantou anteriormente R$ 350 milhões liderados pela empresa de risco focada em criptomoedas a16z, com o objetivo principal de aumentar as diferentes iniciativas de compensação de carbono.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store