Coin News

Staking de Ether pode provocar reguladores de valores mobiliários, diz presidente da SEC dos EUA

16 Sep, 20223 min readRegulation
Staking de Ether pode provocar reguladores de valores mobiliários, diz presidente da SEC dos EUA

Falando a repórteres após o Comitê Bancário do Senado na quinta-feira, o presidente da SEC, Gary Gensler, teria dito que as criptomoedas e intermediários que permitem que os detentores “apostem” suas criptomoedas podem defini-las como um valor mobiliário sob o teste de Howey, de acordo com o The Wall Street Journal.

“Do ponto de vista da moeda […] esse é outro indício de que, sob o teste de Howey, o público investidor está antecipando lucros com base nos esforços de outros”, disse Gensler ao WSJ.

Os comentários vieram no mesmo dia da transição do Ethereum para PoS, o que significa que a rede não dependerá mais da mineração de prova de trabalho (PoW) com uso intensivo de energia e, em vez disso, permite que validadores verifiquem transações e criem novos blocos em um processo que envolve apostando.

Gensler disse que permitir que os detentores apostem moedas resulta em “o público investidor antecipando lucros com base nos esforços de outros”.

Gensler continuou dizendo que os intermediários que oferecem serviços de staking para seus clientes “parecem muito semelhantes – com algumas mudanças de rotulagem – aos empréstimos”.

A SEC disse anteriormente que não via o Ether (ETH) como um título, com a Commodity Futures Trading Commission (CFTC) e a SEC concordando que ele agia mais como uma commodity.

A SEC tem acompanhado de perto o espaço criptográfico, particularmente aqueles que alega serem títulos. O regulador foi envolvido em um caso contra a Ripple Labs sobre o lançamento do token XRP.

A SEC também pressionou as empresas que oferecem produtos de empréstimo de criptomoedas a se registrarem, incluindo uma multa de US$ 100 milhões direcionada à BlockFi em fevereiro por não registrar contas de juros de alto rendimento que a SEC considera títulos.

Gabor Gurbacs, diretor de estratégia de ativos digitais da empresa de investimentos americana VanEck, twittou para seus 49.300 seguidores que ele vinha dizendo há mais de seis anos “que as transições de POW para POS podem atrair atenção regulatória”.

To be clear, I am not saying that ETH is necessarily a security because of its proof model, but regulators do talk about staking in the context of dividends which if one feature of what securities laws call a "common enterprise". There are other factors in the Howey test too.— Gabor Gurbacs (@gaborgurbacs) September 15, 2022

Gurbacs passou a esclarecer que os reguladores se referem às recompensas das apostas como dividendos, que é uma característica do teste de Howey.

O Howey Test refere-se a um caso da Suprema Corte em 1946, onde o tribunal estabeleceu se uma transação se qualifica como um contrato de investimento. Se o fizer, então seria considerado um título e é coberto pelo Securities Act de 1933.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store