Coin News

Sony Music registra marca para NFT-autenticador de músicas

13 h ago3 min readNFT
Sony Music registra marca para NFT-autenticador de músicas

A gigante da música estadunidense Sony Music Entertainment sinalizou intenções de utilizar tokens não fungíveis (NFTs) depois de registrar um pedido de marca registrada cobrindo músicas e artistas sob o logotipo da Columbia Records.

De acordo com um pedido de marca registrada em 30 de agosto ao Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos (USPTO) compartilhado pelo advogado de marcas registradas Mike Kondoudis na terça-feira, o pedido abrange “gravações de áudio e vídeo com apresentações musicais ao vivo autenticadas por NFTs”.

#SonyMusic has filed a trademark application for the Columbia Records logo claiming plans to use it for:▶️ NFT Backed Media▶️ Music + Podcast Production▶️ Artist Management + Music distribution services..and more!#NFTs #Metaverse #Web3 #Columbiarecords #Pop #Rock #Hiphop — Mike Kondoudis (@KondoudisLaw) September 6, 2022

A #SonyMusic entrou com um pedido de marca registrada para o logotipo da Columbia Records alegando planos de usá-lo para:▶️ Mídia com suporte NFT▶️ Produção de música + podcast▶️ Gerenciamento de artistas + serviços de distribuição de música..e mais! #NFTs #Metaverse #Web3 #Columbiarecords #Pop #Rock #Hiphop

— Mike Kondoudis (@KondoudisLaw) 6 de setembro de 2022

O aplicativo também abrange serviços de marketing, promoção, distribuição, marketing, publicidade e entretenimento online, incluindo podcasts e gravações audiovisuais.

O novo pedido de marca registrada vem na esteira de vários outros projetos NFT apoiados pela Sony Music.

Em agosto, a MakersPlace, um mercado NFT dedicado à arte digital, garantiu US$ 30 milhões em financiamento Série A de várias empresas notáveis, incluindo Pantera Capital, Bessemer Venture Partners, Coinbase Ventures e Sony Music Entertainment.

Em março, a empresa de música fez parceria com o mercado NFT baseado na Solana, Snowcrash, e o gigante da música Universal Music Group para lançar as coleções NFT de Bob Dylan e Miles Davis em algum momento de 2022, com planos para mais no futuro.

NFTs e o Metaverso estão lentamente se tornando mais proeminentes na indústria da música e do entretenimento.

O Video Music Awards da MTV em 29 de agosto contou com apresentações online e virtuais, incluindo Eminem e Snoop Dogg apresentando seu novo single em um Metaverso criado pela Yuga Labs, a mesma empresa por trás do Bored Ape Yacht Club.

A música From the D to the LBC foi lançada em junho e apresenta dois avatares do Bored Ape Yacht Club de propriedade de Eminem e Snoop Dogg.

O Video Music Awards da MTV também estreou uma nova categoria de premiação, Best Metaverse Performance (melhor performance no metaverso), que contou com indicações para seis artistas diferentes em seu ano inaugural, Ariana Grande, Justin Bieber, Charli XCX, Twenty One Pilots, BTS e Blackpink, que acabaram vencendo.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store