Coin News

Solana revela parceria com o Google, além de projetos de smartphones e Web3

26 min ago4 min readBlockchain
Solana revela parceria com o Google, além de projetos de smartphones e Web3

Durante a reunião anual do ecossistema no Breakpoint 2022 em Libson, Solana fez uma série de anúncios de lançamento enquanto se prepara para se tornar popular. A equipe do Cointelegraph – presente durante a conferência – compartilhou insights sobre o roteiro da Solana, que inclui o lançamento de smartphones, lojas de aplicativos descentralizados (DApp) e uma parceria com o Google Cloud, entre outros.

Good morning from @SolanaConfCome say hi if you see us with our Cointelegraph merchFollow this thread to get more updates you on this lovely event! — Cointelegraph (@Cointelegraph) November 5, 2022

Solana Breakpoint, uma conferência de quatro dias agendada de 4 a 7 de novembro, atraiu 13.000 pessoas em apenas um dos quatro locais que está sendo realizado simultaneamente.

Ofertas de QR Code e GeoNFTs para Solana Store

O evento contou com o cofundador da Solana, Raj Gokal, e o cofundador da Solana Labs, Anatoly Yakovenko.

Logo depois, Vibhu Norby, CEO e fundador da Solana Spaces, subiu ao palco para fazer uma apresentação interativa enquanto pedia aos participantes que digitalizassem QR Codes para participar de um sorteio.

Norby revelou ainda a Solana Store em Miami, mostrando um vídeo de pessoas visitando a loja, como mostrado acima. Além disso, o CEO revelou que:

“Agora qualquer pessoa, em qualquer lugar, pode construir sua própria Loja Solana.”

Ao explicar o processo de construção de uma loja Solana, Norby anunciou o lançamento de GeoNFTs - uma implementação de token não fungível (NFT) - que permite aos usuários marcar geograficamente uma área em sua cidade. Ele explicou ainda:

“Se você tem um GeoNFT, pode resgatá-lo 1 por 1 com os direitos exclusivos de abrir uma loja Solana naquela região.”

Com GeoNFTs, Solana visa capacitar empreendedores individuais que desejam entrar no negócio.

Smartphones Solana chegam em 2023

“É feito para as pessoas”, disse a equipe móvel da Solana ao anunciar o lançamento de seus próximos smartphones. O Cointelegraph descobriu que as pré-encomendas dos telefones celulares Solana começarão em 2023. No entanto, a empresa ainda não declarou uma data oficial para sua disponibilidade.

Um recurso diferenciador do telefone Solana está em sua capacidade de armazenar com segurança as chaves privadas das carteiras criptográficas. O smartphone Solana será alimentado por um chipset Qualcomm com um SoC baseado em Arm, permitindo maior produtividade.

A equipe do Cointelegraph conseguiu trazer uma prévia do smartphone Solana, que será lançado em breve.

Solana dApp store

Preparando-se para a disrupção da Web3, Solana anunciou o lançamento da Solana App Store. Durante a conferência, um porta-voz da Solana destacou a necessidade de uma boa experiência do usuário na Web3.

Apoiando a causa, a loja DApp da Solana promete acabar com cobranças, receitas e taxas. Além disso, a empresa confirmou com os participantes interessados que as inscrições seriam abertas em janeiro de 2023.

Google Cloud vai validar nós da Solana

Embora os anúncios acima marquem uma série de marcos para Solana, a parceria do ecossistema com o Google Cloud evidentemente roubou os holofotes.

O Google Cloud está criando um validador Solana de produção de blocos para participar e validar a rede.

O Blockchain Node Engine do Google Cloud, anunciado pela primeira vez em 27 de outubro, estará na cadeia Solana a partir de 2023. A integração permitirá que os usuários lancem um nó Solana dedicado na nuvem.

Além disso, o Google Cloud indexará os dados do Solana e os trará para o BigQuery – um data warehouse sem servidor totalmente gerenciado – até o ano que vem, facilitando o acesso dos desenvolvedores do Solana aos dados históricos.

Em 11 de outubro, os usuários do Solana (SOL) foram atacados por hackers por meio de uma falsa atualização de segurança da carteira Solana.

Hackers foram encontrados enviando NFTs para usuários disfarçados de uma nova atualização de segurança da carteira Phantom. No entanto, a atualização fraudulenta foi um malware projetado para roubar ativos.

Os usuários que caíram no falso hack de atualização do Phantom viram malware sendo baixado do GitHub, que tenta roubar informações do navegador, histórico, cookies, senhas, chaves SSH e outras informações do usuário.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store