Coin News

Société Générale lança serviços de custódia para gestores de fundos de criptomoedas

21 Sep, 20222 min readOther
Société Générale lança serviços de custódia para gestores de fundos de criptomoedas

De acordo com um novo comunicado de imprensa na quarta-feira (21/09), o Société Générale, um dos maiores bancos de investimento da Europa, disse que expandiria seus serviços de gerenciamento de ativos de criptomoeda por meio de sua subsidiária Security Services. Os clientes que são gestores de fundos de ativos digitais agora podem optar por ter o Société Générale como seu custodiante, avaliador e gestor de passivos. As ferramentas são projetadas para facilitar a adição de criptomoedas nas carteiras dos investidores institucionais.

O cliente mais recente da empresa é a Arquant Capital SAS, uma empresa de gestão de ativos licenciada na França com dois produtos de ativos digitais denominados em euros, consistindo em Bitcoin (BTC), Ether (ETH) e outros derivativos. David Abitbol, ​​diretor da Société Générale Securities Services, comentou:

"Ao combinar a experiência em inovação do Société Générale com as habilidades técnicas da Arquant Capital, estamos expandindo a capacidade da SGSS de atender às necessidades de diversificação dos gestores de ativos."

Enquanto isso, Eron Angjele, CEO da Arquant Capital, escreveu:

"Esta solução proporciona à Arquant Capital uma estruturação inovadora que nos permite dimensionar a nossa oferta e focar na criação de valor para os nossos clientes."

A Société Générale Security Services está classificada entre os três maiores custodiantes europeus e os 10 melhores do mundo. Possui mais de US$ 4,277 trilhões em ativos sob custódia, fornecendo serviços de fiduciário para 3.312 fundos e serviços de avaliação para 4.426 fundos. Também possui 22 locais em todo o mundo, com mais de 4.000 funcionários.

No passado, a Société Générale emitiu títulos de euro na blockchain Ethereum, bem como propôs empréstimos de stablecoin DAI em troca de tokens de títulos. A empresa também possui um token de security na blockchain Tezos. É um dos gigantes financeiros que atualmente está em parceria com o Banco Central Europeu para desenvolver um euro digital.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store