Coin News

Société Générale lança serviço para gestores de ativos que trabalham com fundos de criptomoedas

21 Sep, 20222 min readOther
Société Générale lança serviço para gestores de ativos que trabalham com fundos de criptomoedas

O Société Générale, o terceiro maior banco francês por valor de mercado, introduziu novos serviços para gestores de ativos que procuram ferramentas para lidar com o aumento da demanda de investidores por criptomoedas.

A novidade permitirá que os profissionais ofereçam fundos de criptomoedas de maneira “simples e adaptada” dentro de uma estrutura compatível com os regulamentos europeus, disse o banco nesta quarta-feira (21).

O serviço foi adotado pela gestora de ativos francesa Arquant Capital SAS, que está abrindo uma gama de fundos que investem em criptoativos, começando com dois produtos baseados em Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e derivativos.

A medida do Société Générale, que tinha cerca de US$ 1,6 trilhão em ativos em 2021 e está entre os maiores bancos da Europa, demonstra o apetite das principais instituições financeiras em oferecer serviços relacionados a criptos a seus clientes à medida que a demanda por eles aumenta.

Isso tem sido particularmente prevalente entre os pesos pesados do setor bancário francês nos últimos meses. Em julho, o BNP Paribas, o maior banco da França, disse que estava entrando no setor de custódia de criptomoedas em parceria com a empresa suíça Metaco, que atua nessa área.

Cadastre-se e descubra como surfar o Boom do Metaverso e transformar essa evolução tecnológica em excelentes oportunidades de investimentos

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store