Coin News

Snapchat demite equipe de Web3 e abandona planos com criptomoedas

5 Sep, 20223 min readOther
Snapchat demite equipe de Web3 e abandona planos com criptomoedas

O aplicativo Snapshat encerrou seus planos no mercado de criptomoedas, ao demitir sua equipe de Web3 e aparentemente cancelar passos com a tecnologia. A decisão ocorre em um momento em que empresas de criptomoedas sentem os efeitos da crise financeira mundial.

A rede social era uma das que haviam mostrado interesse na tecnologia das criptomoedas para criar novidades aos seus usuários.

Chama atenção que a demissão da equipe do Snapchat, atual Snap, ocorre em um momento que os principais concorrentes se posicionam no setor.

O Twitter, por exemplo, permite que seus usuários utilizem NFTs como imagem de destaque, recurso utilizado até pelo brasileiro Neymar.

Já Facebook e Instagram, parte da empresa Meta, liberaram nos últimos dias o recurso de NFTs para seus usuários.

Snapchat demite equipe Web3 e abandona planos com criptomoedas

Startups pelo mundo passam por problemas com a recessão dos últimos meses, mas não só elas. Grandes empresas de tecnologia estão tendo de demitir equipes e adiar planos, em um movimento de contenção de despesas.

No próprio mercado de criptomoedas as empresas estão demitindo funcionários pelo Brasil e no mundo, mostrando que a crise afeta várias indústrias.

Um dos líderes do projeto Web3 da Snapchat anunciou por meio de seu Twitter que estava sendo demitido com sua equipe, que acabou sendo encerrada pela rede social.

De acordo com Jake Sheinman, a equipe foi fundada em 2021, quando o mercado passava por um bom momento e os NFTs, DeFis, entre outras soluções Web3 estavam em destaque. Com a queda das criptomoedas e do interesse no setor, o Snap está de saída.

“Após aproximadamente 4 anos em Snap, hoje é meu último dia (31/08). Como resultado da reestruturação da empresa, foi tomada a decisão de encerrar nossa equipe web3. A mesma equipe que cofundei no ano passado com outros piratas que acreditavam na propriedade digital e no papel que a AR pode desempenhar para apoiar isso.”

After ~4 years at @Snap, today is my last day. As a result of the company restructure, decisions were made to sunset our web3 team. The same team that I co-founded last year with other pirates who believed in digital ownership and the role that AR can play to support that. 1/2— Jake Sheinman (@jakeryanshein) August 31, 2022

Profissionais com experiência em Web3 buscam emprego

Muitas empresas que estão entrando no mercado querem contratar profissionais com experiência em Web3, como o PicPay no Brasil, por exemplo.

Ou seja, mesmo vendo uma grande rede social partindo para o lado oposto de seus concorrentes como este movimento do Snapchat, essa não é uma situação que mostra que o mercado está no fim.

Dessa forma, quem tiver interesse em trabalhar com criptomoedas, o importante é se capacitar e ficar atento às oportunidades que devem surgir em novas iniciativas.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store