Coin News

Skybridge anuncia suspensão de saques de um de seus fundos expostos a criptomoedas

20 Jul, 20223 min readOther
Skybridge anuncia suspensão de saques de um de seus fundos expostos a criptomoedas

A Skybridge Capital suspendeu saques de seu fundo Legion Strategies – um dos fundos da empresa com exposição a criptomoedas. O fundador Anthony Scaramucci confirmou a mudança na terça-feira em uma entrevista à CNBC depois que a Bloomberg informou um dia antes, citando fontes anônimas.

“Nosso conselho tomou a decisão de suspender temporariamente até que possamos levantar capital dentro do fundo”, disse Scaramucci à CNBC. “O fundo não está alavancado, então definitivamente não há medo de qualquer liquidação e cerca de 18% do fundo está no que chamaríamos de exposição a criptomoedas.” Um conselho independente também participou da decisão, disse Scaramucci.

“Our board made a decision to temporarily suspend until we can raise capital inside the fund and then make sure when people get out they get out orderly,” says @scaramucci. “About 18% of the fund is in what we would call #crypto exposure.” — Squawk Box (@SquawkCNBC) July 19, 2022

“Nosso conselho decidiu suspender temporariamente até que possamos levantar capital dentro do fundo e, em seguida, garantir que as pessoas saiam ordenadamente”, diz @scaramucci. “Cerca de 18% do fundo está no que chamaríamos de exposição à #cripto.”

— Squawk Box (@SquawkCNBC) 19 de julho de 2022

Scaramucci mencionou Bitcoin (BTC) e ações da FTX como exemplos da exposição cripto do fundo. Entre outras empresas relacionadas a criptomoedas listadas como investimentos no site Skybridge, não especificamente vinculadas à Legion Strategies, estão a Kraken, NYDIG, Helium, Lightning e Genesis Digital Assets. Scaramucci disse que o fundo Legion Strategies caiu 30% no acumulado do ano, mas subiu 5% em julho.

A Legion Strategies é um fundo offshore com sede nas Ilhas Cayman que tem cerca de US$ 250 milhões, de acordo com Scaramucci. É um dos menores fundos administrados pela empresa. Esta foi a primeira vez que o fundo foi suspenso desde sua fundação em 1994. A própria Skybridge foi fundada em 2005.

Scaramucci disse à CNBC:

“Todo mundo assinou um acordo de investidor, esse tipo de flexibilidade, então não acho que haja surpresas aqui, dado o que está acontecendo no mercado em geral.”

A Skybridge está entre as empresas de serviços financeiros que se inscreveram para listar um fundo negociado em exchange (ETF) de Bitcoin à vista que foi rejeitado pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

A Skybridge fez seus primeiros investimentos em Bitcoin no final de 2020 e anunciou em abril que estava se reposicionando para “eventualmente ser uma gestora e consultora líder de ativos de criptomoedas”.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store