Coin News

Sites ligados ao Tornado Cash saem do ar e comunidade luta para manter o projeto vivo

12 Aug, 20223 min readBitcoin
Sites ligados ao Tornado Cash saem do ar e comunidade luta para manter o projeto vivo

O servidor no Discord e o fórum de governança Tornado DAO, ligados ao recém-sancionado serviço de mixing de criptomoedas Tornado Cash, parecem ter sido desativados.

Tornado Cash é uma ferramenta de mixing desenvolvida no Ethereum que foi sancionada pelo Gabinete de Controle de Ativos Estrangeiros (ou OFAC, na sigla em inglês) do Tesouro Americano na segunda-feira (8).

Após a proibição, projetos cripto por todo o ecossistema tentaram entender o fato de que o governo americano sancionou, pela primeira vez, um contrato autônomo — o equivalente a um software ou código de programação —, e não uma pessoa ou um grupo.

A tensão na indústria cripto se intensificou ainda mais nesta sexta-feira (12) quando a polícia holandesa confirmou a prisão de um desenvolvedor de 29 anos, suspeito de envolvimento no Tornado Cash.

“Ele é suspeito de envolvimento em ocultar falhas financeiras criminosas e facilitar a lavagem de dinheiro por meio da combinação de criptomoedas via serviço de mixing de Ethereum, Tornado Cash”, afirmou a agência de investigação criminal da Holanda em um comunicado.

O Tornado Cash Morreu?

Membros da Tornado Cash DAO, que se organizam via Discord, agora estão se esforçando para manter o projeto vivo. Mas um link ao servidor no Discord acessado via Google Chrome ou desktop agora apresenta uma mensagem inválida. Se foi deletado, é a mais recente iniciativa em uma repressão escalonada ao projeto.

Enquanto isso, o fórum que membros da Tornado DAO usaram para discutir e governar o projeto também parece ter sido removido do ar.

Um link que levava a uma proposta em que membros da organização autônoma descentralizada (ou DAO) estavam discutindo para possivelmente salvar o projeto esta semana agora mostra uma mensagem de erro.

Apesar de o fórum da DAO ter sido removido, a comunidade que governa o projeto conseguiu aprovar por unanimidade uma proposta para se acrescentarem como signatários no caixa de US$ 22 milhões do Tornado.

A mudança facilitaria a aprovação de transações, segundo o autor da proposta: “Se algo acontecer a dois signatários, ainda conseguiremos gerenciar o fundo da comunidade”.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

Quer investir em ativos digitais, mas não sabe por onde começar? O Mercado Bitcoin oferece a melhor e mais segura experiência de negociação para quem está dando os primeiros passos na economia digital. Conheça o MB!

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store