Coin News

'Simpatizante' da blockchain e das criptomoedas, Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos

8 Sep, 20222 min readBlockchain
'Simpatizante' da blockchain e das criptomoedas, Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos

Morreu aos 96 anos, na tarde desta quinta-feira (8), a Rainha do Reino Unido Elizabeth II. Ela estava no castelo de Balmoral, na Escócia, risidência de férias da Família Real e se encontrava em seu 70º ano de reinado, o mais longo da história britânica.

"A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã", publicou a Casa Real britânica no Twitter.

The Queen died peacefully at Balmoral this afternoon.The King and The Queen Consort will remain at Balmoral this evening and will return to London tomorrow. — The Royal Family (@RoyalFamily) September 8, 2022

Apesar da idade avançada e de representar a manutenção das tradições e do conservadorismo da monarquia, Elizabeth II tomou conhecimento sobre a tecnologia disruptiva que sustenta as criptomoedas: a blockchain.

Em setembro de 2020, a monarca recebeu um exemplar de uma edição da Associação Britânica de Blockchain, o Journal of the British Ledger Blockchain Association (JBLBA). Na ocasião, a publicação tratava dos aspectos técnicos, sociais e econômicos da adoção da blockchain em diferentes contextos.

“Fui solicitada a agradecer pelo envio à Rainha de um exemplar da sexta edição do Jornal da Associação Britânica de BlockchainSua majestade ficou interessada em saber que a publicação é o primeiro jornal de pesquisa dedicado à blockchain tanto em formato impresso quanto digital.A Rainha apreciou muito seu gesto atencioso e, em troca, me pediu para enviar seus votos calorosos a todos os envolvidos”, dizia a carta enviada pelo Palácio de Buckinham ao editor-chefe do JBBA, Naseem Naqvi.

A morte da monarca aconteceu dois dias após ela nomear Liz Truss como primeira-ministra do Reino Unido, depois que a ex-secretária de Estado para Assuntos Exteriores, Commonwealth e Desenvolvimento derrotar o ex-chanceler do Tesouro Rishi Sunak na eleição do Partido Conservador. Em 2018, Liz Truss declarou que o Reino Unido “deveria acolher as criptomoedas de uma maneira que não restrinja seu potencial”, conforme noticiou o Cointelegraph.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store