Coin News

Show de luzes com drones ilumina o céu da Suíça com logo do Bitcoin

2 h ago3 min readBitcoin
Show de luzes com drones ilumina o céu da Suíça com logo do Bitcoin

Um show de drones iluminou a cidade de Lugano, na fronteira da Suíça com a Itália, comemorando o fechamento da conferência Plan₿. O show foi realizado pela Cyberdrone, que se descreve como “uma empresa de show de luzes de drones especializada no desenvolvimento de drones de alto desempenho e na criação de soluções autônomas de enxames”.

É o primeiro show de drones desse tipo, com a participação de muitos entusiastas de Bitcoin, incluindo Adam Back, presidente da Blockstream.

Max Keiser, um bitcoiner de longa data, também esteve presente no evento, com uma palestra chamada “Conquistando o Tempo e o Espaço”.

Outro palestrante foi Jimmy Song, que pregou ao público sobre “Como a moeda fiduciária arruína tudo, Tudo!”

Peter McCormack falou sobre como “Um ataque a Assange é um ataque à liberdade de expressão”, embora por algum motivo o Wikileaks nunca tenha usado sua liberdade de expressão para revelar qualquer coisa sobre a Rússia ou a China, mesmo quando ambos estavam se movendo em direção à ditadura.

Para saber mais sobre que tipo de conferência foi essa, houve uma palestra chamada “Masterclass sobre como investir em Bitcoin”. A palestra durou apenas um minuto, com o palestrante dizendo que basta você comprar bitcoin e manter por toda a vida.

Apesar de ser um evento sobre Bitcoin, houve uma palestra sobre DeFI, e havia também NFTs. Bem, ativos RGB, e RGB aqui significa Really Good for Bitcoin. A apresentação foi de Peter Todd, que ficou mais velho e agora tem barba, segurando um gato porque o cachorro foi levado pela Dogecoin.

O gato é um RGB, que presumivelmente também significa cor. Nesse caso, os jpegs são off-chain e vinculados ao bitcoin de uma forma indireta com o projeto informando:

“Cada contrato inteligente RGB é representado por algum estado de gênese, criado pelo emissor do contrato inteligente (ou, simplesmente, emissor) e um gráfico acíclico direcionado (DAG) de transições de estado mantido na forma de dados validados pelo cliente (ou seja, esses dados não são armazenados em blockchain ou dentro de transações/estado de canal da LN).”

O destaque ficou para o show de drones, mas o evento deixou uma sensação de que o desenvolvimento do bitcoin pode estar tentando se revitalizar após cerca de cinco anos de paralisação completa.

O Bitcoin perdeu muito talento para o ethereum, e por meia década o bitcoin foi para desenvolvedores com atitude punk, enquanto o Ethereum focado em desenvolvimento.

Isso pode mudar enquanto o bitcoin tenta se tornar também focado em desenvolvimento, mas os desenvolvedores precisam trabalhar com recursos muito limitados.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store