Coin News

Shenzhen vai dar 30 milhões em yuans digitais gratuitos

30 May, 20222 min readOther
Shenzhen vai dar 30 milhões em yuans digitais gratuitos

A região de Shenzhen, considerada o “Vale do Silício” chinês, anunciou que vai distribuir cerca de 30 milhões de Yuan Digital. Os valores serão destinados a cidadãos que poderão testar o serviço de carteira digital chinesa.

Assim como outras cidades fizeram anteriormente, o valor será dado por meio dos famosos “envelopes vermelhos”. Esses envelopes são uma forma tradicional de presente na China.

De acordo com o portal Shanghai Securities News, os cidadãos poderão resgatar os envelopes contendo Yuan Digital pela plataforma Meituan.

Ainda segundo a publicação, as pessoas que desejam ser contempladas precisam acessar o app da Meituan. Em seguida, é só procurar a aba “Tesco Shenzhen” (em tradução livre). Então, poderão se inscrever na loteria e concorrer ao prêmio.

O Yuan Digital poderá ser usado ​​em mais de 15.000 comerciantes offline e online na cidade de Shenzhen.

Vale destacar que está não é a primeira vez que Shenzhen distribui dinheiro para os seus habitantes. Afinal, a cidade já emitiu várias rodadas de cupons de consumo para os cidadãos por meio de plataformas como a Meituan.

Yuans digitais gratuitos

Os dados da Meituan mostram que, impulsionados pelos cupons de consumo, o número de usuários que compram em Shenzhen aumentou significativamente. Como consequência, isso tem incentivado a cidade a prosseguir com a estratégia.

De acordo com o portal, de 28 de abril a 26 de maio, o volume de transações de Shenzhen Longhua Business District; Science and Technology Park Business District; Xili Business District; Shajing Business District; e Minzhi Business District aumentou 23,24%, 15,37%, 24,21%, 23,89% e 21,56%, respectivamente.

Além de servir como ação para incentivar o crescimento do consumo local, a distribuição de Yuan Digital ajuda o governo chinês a testar sua CBDC e aplicativos que operam o serviço de moeda digital.

De acordo com dados do portal, de janeiro a abril deste ano, pelo menos 20 províncias e cidades em todo o país emitiram sucessivamente cupons de consumo de Yuan Digital totalizando mais de 3,4 bilhões de yuans.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store