Coin News

Senadores dos EUA exigem respostas de Bankman-Fried e de seu sucessor na FTX

19 min ago3 min readOther
Senadores dos EUA exigem respostas de Bankman-Fried e de seu sucessor na FTX

Os senadores democratas dos EUA Elizabeth Warren e Richard Durbin escreveram uma carta em 16 de novembro aos ex e atual CEOs da FTX - Sam Bankman-Fried e John Jay Ray III, respectivamente - pedindo mais informações sobre o colapso da exchange de criptomoedas. Nela, constam 13 pedidos de documentos, listas e respostas.

“O público merece uma prestação de contas completa e transparente das práticas comerciais e das atividades financeiras que antecederam e se seguiram ao colapso da FTX”, escreveram os legisladores. Eles forneceram um resumo da cobertura da grande imprensa sobre a forma como os eventos se desenrolaram e reconstruíram uma linha do tempo a partir das fontes da grande mídia. “A aparente falta de devida diligência por parte de capitalistas de risco e outros grandes fundos de investimento ansiosos para enriquecer com criptomoedas” está entre os problemas que eles identificaram:

“Esses desenvolvimentos justificam nossas preocupações de longa data de que a indústria de criptomoedas ‘foi construída para favorecer golpistas’ e ‘projetada para recompensar pessoas com acesso privilegiado e para fraudar pequenos investidores'”.

Warren e Durbin exigem a entrega de uma grande quantidade de material até 28 de novembro. Entre outras coisas, eles querem “cópias completas de todos os balanços patrimoniais da FTX e das subsidiárias da FTX, de 2019 até o presente”.

Além disso, pedem explicações sobre decisões de negócios tomadas por Bankman-Fried e declarações feitas por ele no Twitter. Eles investigam as relações entre a FTX e a Alameda Research e pedem uma variedade de planilhas financeiras.

Warren e Durbin já se uniram antes contra as criptomoedas, escrevendo ao chefe da Fidelity Investments para se opor à inclusão do Bitcoin (BTC) em um de seus fundos de investimento, por exemplo. Warren é uma crítica feroz das criptomoedas e já expressou preocupação com o uso de energia gasto na mineração de Bitcoin, os perigos das finanças descentralizadas e o uso de criptoativos em ataques de ransomware, entre outras coisas.

With each new day, devastating details emerge about the implosion of FTX. The public is owed a complete accounting of the practices that led to this collapse and the misuse of billions in customer funds. @SenatorDurbin and I are pushing for accountability.— Elizabeth Warren (@SenWarren) November 17, 2022

A cada novo dia surgem detalhes devastadores sobre a implosão da FTX. O público merece uma prestação de contas completa das práticas que levaram a FTX ao colapso e do uso indevido de bilhões em fundos de clientes. @SenatorDurbin e eu estamos pressionando por responsabilidade.

— Elizabeth Warren (@SenWarren)

Os comentaristas observaram a ironia de que o pai de Bankman-Fried, o professor de direito da Universidade de Stanford, Joseph Bankman, ajudou Warren a redigir leis tributárias no passado.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store