Coin News

Senadora Elizabeth Warren diz que criptomoedas vão arruinar a economia – a comunidade responde

2 h ago3 min readEthereum
Senadora Elizabeth Warren diz que criptomoedas vão arruinar a economia – a comunidade responde

A queda da exchange de criptomoedas FTX deixou todo o setor em desordem desde que a situação começou a sair de controle antes da declaração de falência em 11 de novembro. Um novo artigo de opinião da senadora democrata Elizabeth Warren reafirmou a opinião negativa da congrssista dos EUA sobre o setor.

Warren escreveu que a indústria cripto está em um “caminho bem conhecido de inovação financeira”, que começa com recompensas empolgantes, mas termina em “perdas irrecuperáveiss”. Ela comparou as criptomoedas com as hipotecas subprime responsáveis pela crise de 2008, as ações de pequenas empresas (penny stocks) e swaps de crédito (credit default swap).

A senadora disse que o que aconteceu com a FTX deveria ser um “alerta” para os reguladores fazerem cumprir as leis do setor.

No Twitter, alguns usuários concordaram com a senadora, afirmando que a indústria cripto é apenas “fumaça e espelhos” e que Warren tem tentado alertar o público há muito tempo. Embora muitos também tenham se posicionado em oposição a ela, dizendo que os reguladores não entendem o setor e incitam o medo com tais comentários.

Um usuário apontou um meio-termo dizendo que há espaço para regulamentação quando se trata de exchanges centralizadas (CEX), que são muito diferentes da tecnologia de criptomoedas e exchanges descentralizadas (DEXs).

Centralized exchanges for crypto are a far cry from crypto the technology. Know the difference and only regulate the centralized exchanges. The risk is the centralized exchanges, not the crypto and not decentralized exchanges/finance. Crypto did not fail. SBF failed. SEC failed.— Steve Westhoff (@SteveWesthoff) November 22, 2022

As exchanges centralizadas de criptomoedas estão muito longe da tecnologia das criptomoedas. Conheça a diferença e regule apenas as exchanges centralizadas. O risco são as exchanges centralizadas, não as criptomoedas e não as exchanges/finanças descentralizadas. As criptomoedas não falharam. SBF falhou. SEC falhou.

—Steve Westhoff (@SteveWesthoff)

No dia seguinte, sem se referir especificamente ao artigo de opinião, o cofundador e CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, também comentou o assunto, dizendo que onde há progresso, sempre há falhas.

Some (including me) say this will "set the industry back a few years." But thinking about it, this is natural. There will be failures with progress. Happened in regulated TradFi in 2008, after 70+ years of development. The industry will recover quickly, and become stronger.— CZ Binance (@cz_binance) November 23, 2022

Alguns (inclusive eu) afirmarm que isso "atrasará a indústria em alguns anos". Mas pensando bem, isso é natural. Haverá falhas com o progresso. Aconteceu no TradFi regulamentado em 2008, após mais de 70 anos de desenvolvimento. A indústria se recuperará rapidamente e ficará mais forte.

— CZ Binance (@cz_binance)

Em resposta a CZ, muitos membros da comunidade disseram que esta é o reset que as criptomoedas precisavam.

Reguladores nos EUA têm expressado ativamente preocupações após o colapso da FTX. Em 21 de novembro, os senadores dos EUA divulgaram uma carta à Fidelity instando-a a reconsiderar suas ofertas de Bitcoin (BTC) à luz do caso.

Em 16 de novembro, Warren, juntamente com o senador Richard Durbin, divulgou uma carta enviada aos ex e ao atual CEO da FTX – Sam Bankman-Fried e John Jay Ray III. A carta continha 13 pedidos de documentos, listas e respostas sobre a situação.

Warren tem sido uma grande crítica da indústria de criptomoedas desde o ano passado. Anteriormente, ela chamou as finanças descentralizadas (DeFi) de "perigosas" e tem sido ativa na exposição de práticas insustentáveis dos mineradores de criptomoedas nos EUA.

Seu último artigo de opinião também aborda esses tópicos, juntamente com o papel das criptomoedas em crimes de lavagem de dinheiro e ataques de ransomware.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store