Coin News

SEC dos EUA estende prazo para decidir sobre ETF de Bitcoin à vista ARK 21Shares até agosto

13 Jul, 20222 min readRegulation
SEC dos EUA estende prazo para decidir sobre ETF de Bitcoin à vista ARK 21Shares até agosto

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) adiou o prazo para aprovar ou reprovar o fundo negociado em exchange (ETF) Bitcoin da ARK 21Shares para 30 de agosto.

De acordo com um registro de terça-feira da SEC, o órgão regulador estendeu o prazo para aprovar ou reprovar o ETF de Bitcoin (BTC) ARK 21Shares de 16 de julho por mais 45 dias até 30 de agosto. O pedido, originalmente apresentado à SEC em maio e publicado para comentários no Federal Register em 1º de junho, inclui uma proposta de mudança de regra da Chicago Board Options Exchange BZX Exchange.

A Ark Invest fez uma parceria com a 21Shares, emissora de ETF com sede na Europa, para solicitar um ETF de Bitcoin à vista listado na Cboe BZX Exchange em 2021, mas a SEC rejeitou seu pedido em abril. Sob as regras atuais, o órgão regulador pode adiar sua decisão e abrir a oferta de investimento para comentários públicos por até 180 dias, sugerindo que a SEC poderia fornecer uma resposta final até janeiro de 2023.

No aviso de designação de um período mais longo, o secretário assistente da SEC, J. Matthew DeLesDernier, disse que escolheu uma extensão para permitir “tempo suficiente para considerar a mudança de regra proposta e as questões levantadas nela”. A SEC nunca aprovou um ETF com exposição direta a criptomoedas, mas deu luz verde a veículos de investimento vinculados a futuros de BTC, incluindo fundos da Valkyrie e da ProShares.

Em junho, quando a SEC negou o pedido da Grayscale para converter seu Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) em um ETF de BTC à vista, o gestor de investimentos entrou com uma ação na justiça para rever a decisão do órgão regulador. O estrategista jurídico sênior da Grayscale, Donald Verrilli, alegou no processo que a SEC agiu “arbitrariamente e caprichosamente” ao “não aplicar um tratamento consistente a veículos de investimento semelhantes”.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store