Coin News

SBF deve ser extraditado para os EUA para ser interrogado

2 h ago2 min readOther
SBF deve ser extraditado para os EUA para ser interrogado

Ninguém sabe ao certo onde está Sam Bankman-Fried (SBF), o ex-CEO e fundador da FTX. Em meio a especulações sobre o seu paradeiro, as autoridades dos EUA estão pensando em extraditar o ex-CEO de volta para a América.

De acordo com o último relatório da Bloomberg, SBF deve se tornar uma pessoa procurada internacionalmente. Afinal, autoridades policiais nos EUA e nas Bahamas estão investigando seu papel na implosão da FTX.

Em meio as investigações, as autoridades devem exigir sua extradição para os EUA. No entanto, pessoas familiarizadas com o assunto disseram que Bankman-Fried tem cooperado com as autoridades das Bahamas.

Nas Bahamas, os reguladores abriram uma investigação sobre a queda da FTX. O objetivo é identificar uma possível má conduta criminosa por parte de seus operadores e, caso encontrem SBF, ele pode ser preso.

FTX

Até o momento, nenhum dos executivos da FTX, incluindo SBF, foi acusado formalmente de atitudes criminosas. Porém, nos bastidores, os reguladores comentam que seu comportamento, bem como as práticas de negócios da FTX, demonstraram fraude.

Além disso, pessoas ligadas ao caso dizem que o Departamento de Justiça dos EUA deve apresentar uma acusação formal em breve. Nela, SBF será acusado, entre outros, de crimes contra o sistema financeiro.

O possível desenvolvimento da extradição ocorre depois que surgiram relatos de que SBF teria fugindo para a América do Sul. No entanto, SBF disse à Reuters que ainda está nas Bahamas.

Porém fontes destacam que sua permanência nas Bahamas não ocorre por vontade própria de SBF. Isso porque tanto ele quanto o cofundador da FTX, Gary Wang, e o diretor de engenharia Nishad Singh, estão, supostamente, sob supervisão da justiça.

Bankman-Fried deixou o cargo de executivo-chefe do grupo FTX como parte de um pedido de falência. Quando renunciou ao cargo de CEO ele se desculpou com os usuários e prometeu devolver todos os fundos.

Esta semana ele postou que estava se reunindo com reguladores e queria ajudar os clientes da FTX.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store