Coin News

Saques de Bitcoin na FTX demoram 6 horas e CEO da Binance sobe o...

7 Nov, 20223 min readBitcoin
Saques de Bitcoin na FTX demoram 6 horas e CEO da Binance sobe o...

Em uma crise nos últimos dias, a corretora FTX experimenta saques em massa de Bitcoin e outras criptomoedas nesta segunda-feira (7), após uma tensão acirrada por falas do CEO da Binance, CZ.

O caso ocorre após rumores de uma insolvência da empresa Alameda Research, que pertence a FTX. Alguns investidores passaram a se preocupar de um efeito dominó na corretora, caso a Alameda entre em colapso.

No mercado de criptomoedas recente, o ecossistema da Terra (LUNA) foi afetado em poucos dias e deixou prejuízos para milhares. Ou seja, a cautela acabou levando a um número maior de saques na grande corretora, uma das principais concorrentes da Binance.

Suporte da FTX confirma que saques de Bitcoin demoram até 6 horas para serem processados

Não guardar bitcoin em corretoras é uma prática importante que muitos negligenciam. Assim, quando uma empresa passa por problemas, investidores que não guardaram suas moedas em carteiras seguras costumam se desesperar.

Nesta segunda é a vez dos clientes da FTX entrarem em desespero para removerem suas medas da plataforma. Ainda que o fim da Alameda não represente necessariamente o fim da corretora FTX, muitos não querem pagar para ver.

Em uma apuração do Livecoins em grupos de investimentos ligados à FTX fica claro a situação de saques em massa, na qual o CEO Sam Bankman-Fried já tentou acalmar os clientes no início da manhã.

Mas um dos atendentes da FTX no Telegram, identificado como “Will”, confirma para os clientes que os saques de bitcoin seguem funcionando, ainda que possam demorar até 6 horas para que as moedas sejam completamente sacadas. Segundo o suporte, não há saques suspensos ou pausados, apesar da demora.

“Estamos enfrentando atrasos devido ao congestionamento da rede, as retiradas estão sendo processadas lentamente, pois o bitcoin pode levar até 6 horas, apenas para deixar claro que NÃO ESTÃO SUSPENSOS OU PAUSADOS.”

Clientes descontentes com a demora nos saques estão abrindo tickets no suporte da FTX.

CEO da Binance sobe o tom

Nesta segunda, em mais uma manifestação pública sobre o caso, o CEO da Binance subiu o tom. Segundo ele, o fim a LUNA foi uma péssima experiência, então ele resolveu vender seus tokens FTT em massa para evitar ser parte novamente de um colapso.

Contudo, CZ declarou que não apoiará empresas que fazem lobby contra outras do mercado, indicando que a FTX tentou “jogar contra a Binance”. Mesmo com as falas, Zhao não entrou em detalhes sobre o caso.

“A liquidação do nosso FTT é apenas uma gestão de risco pós-saída, aprendendo com o LUNA. Demos apoio antes, mas não vamos fingir fazer amor depois do divórcio. Não somos contra ninguém. Mas não apoiaremos pessoas que fazem lobby contra outros players do setor pelas costas.”

Liquidating our FTT is just post-exit risk management, learning from LUNA. We gave support before, but we won't pretend to make love after divorce. We are not against anyone. But we won't support people who lobby against other industry players behind their backs. Onwards.— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) November 6, 2022

Após a dura fala, o executivo da Binance ainda disse que não é uma guerra, nem uma batalha, mas “apenas uma limpeza na casa”. CZ declarou que passadas suas vendas, todos seguirão, indicando que não acredita que irá prejudicar o futuro da FTX.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store