Coin News

Samsung vai usar blockchain para proteger dispositivos inteligentes

14 Oct, 20223 min readBlockchain
Samsung vai usar blockchain para proteger dispositivos inteligentes

A multinacional de produtos eletrônicos Samsung é a mais nova empresa a notar o potencial da tecnologia por trás das criptomoedas para as mais diversas soluções de segurança. A companhia informou nesta quinta-feira (13) que vai utilizar a blockchain para proteger dispositivos inteligentes de sua linha. Isso inclui, por exemplo, os smartphones, as Smart TVs, os eletrodomésticos e até mesmo as casas inteligentes como um todo.

Para isso, a empresa lançou a solução Samsung Knox Matrix, na Samsung Developer Conference (SDC) deste ano, em San Francisco (EUA). Conforme destacou a empresa, a solução oferece segurança de nível de defesa certificada para uso pelas principais agências governamentais em todo o mundo.

O objetivo da ferramenta é minimizar as preocupações com as possíveis ameaças à segurança que existem simplesmente devido à conectividade com a Internet dos dispositivos. Afinal, se apenas um dispositivo for comprometido, todos os outros estarão em risco.

“A proteção de vários dispositivos é a próxima frente de batalha para segurança e privacidade. É por isso que a Samsung criou o Samsung Knox Matrix. Trata-se de um conceito revolucionário para proteção de vários dispositivos com segurança de nível superior”, disse a empresa.

Samsung Knox Matrix

Segundo a Samsung, a ferramenta vai funcionar como “um sistema blockchain privado do usuário”. No caso, um monitoramento mútuo em várias camadas vai aumentar a segurança dos dispositivos conectados. Na prática, o Samsung Knox Matrix vai compartilhar credenciais dispositivo a dispositivo. Ou seja, vai proteger os dados confidenciais até mesmo entre dispositivos confiáveis. O intuito é proteger a casa inteligente como um todo contra acesso não autorizado, bem como tornar o processo de login mais conveniente.

Além disso, os usuários podem personalizar as configurações de privacidade pessoal com o novo painel de segurança e privacidade. Esse painel verifica vulnerabilidades, recomenda atualizações de segurança e oferece aos usuários opções de gerenciamento de dados para manter a privacidade e a segurança.

A Samsung explicou que a solução será aplicável para várias opções de sistemas operacionais dos dispositivos. Isto é, eles podem ser baseados em Android, Tizen ou outro sistema. De qualquer forma, o Samsung Knox Matrix poderá fornecer um SDK de segurança unificado.

“Com o Samsung Knox Matrix, prevemos que os usuários não precisam comprometer sua conectividade para se manterem protegidos. O Samsung Knox Matrix está configurado para fornecer aos dispositivos dentro do ecossistema de um usuário menos vulnerabilidades por meio de práticas de segurança fortes e diversificadas”, destacou a empresa.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store