Coin News

Samsung vai lançar exchange de criptomoedas em 2023, diz reportagem

23 Aug, 20222 min readOther
Samsung vai lançar exchange de criptomoedas em 2023, diz reportagem

Gigantes mundiais de tecnologia vão lançar exchanges de criptomoedas em 2023. Dessa forma, segundo apontam diversas publicações na Coreia do Sul, empresas como a Mirae Asset Securities e Samsung Securities vão entrar no ‘negócio’ do Bitcoin.

Os reguladores financeiros domésticos têm sido bastante rigorosos com entidades relacionadas a criptomoedas nos últimos anos. Portanto, nesta linha, no ano passado, mais de 60 plataformas de negociação de criptomoedas interromperam suas operações.

Elas encerram suas operações motivadas pelos requisitos obrigatórios que a Unidade de Inteligência Financeira (FIU) impôs. Porém, agora uma nova onda de exchanges de criptomoedas pode ocorrer na Coreia do Sul.

Sansumg e criptomoedas

Desse modo, sete grandes empresas sul-coreanas pretendem estabelecer trocas de criptomoedas nos primeiros meses do próximo ano. Recentemente, essas entidades têm colaborado com os órgãos de vigilância monetária doméstica para receber uma licença para tais atividades até o final de 2022.

“Atualmente, as discussões necessárias para o estabelecimento estão sendo finalizadas”, afirmou um funcionário de uma das empresas.

Duas dessas empresas são a Mirae Asset Securities e a Samsung Securities. Desse modo, para apresentar sua plataforma de criptomoedas a Mirae planeja estabelecer uma subsidiária que será responsável pela plataforma. Uma vez lançada, a exchange fornecerá serviços de negociação de Bitcoin e Ethereum, além de lidar com tokens não fungíveis (NFTs).

Por sua vez, a Samsung Securities busca entrar no negócio de tokens de segurança baseado em blockchain. Desse modo, para atingir esse objetivo, em 2021, a empresa tentou lançar uma plataforma de negociação de tokens. Porém, na época ela não conseguiu organizar a equipe de profissionais necessária para realizar a tarefa.

Os planos dessas empresas coreanas estão alinhados com a postura pró-cripto do recém-eleito presidente do país, Yoon Suk-yeol. Portanto, em linha com seu discurso de campanha, no início deste ano, ele prometeu aumentar o limite mínimo para pagar imposto sobre ganhos de capital sobre lucros de investimentos em ativos digitais.

Desse modo ele pretende criar um ambiente melhor para investidores domésticos.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store