Coin News

Samsung pretende lançar corretora de criptomoedas na Coreia do Sul em 2023

25 Aug, 20222 min readRegulation
Samsung pretende lançar corretora de criptomoedas na Coreia do Sul em 2023

A unidade de investimentos da Samsung pretende lançar a própria plataforma de criptomoedas na Coreia do Sul, segundo informado pelo jornal local NewsPim.

A Samsung Securities é uma das sete plataformas de corretagem nacionais que busca operar uma corretora cripto no primeiro semestre de 2023. Há relatos de que as conversas com autoridades locais para garantir uma licença operacional estão em etapas avançadas.

A Mirae Asset Securities e cinco outras empresas do país também planejam lançar suas próprias plataformas.

“Atualmente, discussões necessárias para a instituição [da plataforma] estão sendo finalizadas”, afirmou um funcionário de uma das empresas sobre o pedido do licenciamento ao NewsPim.

O artigo também afirma que a Samsung Securities está realizando um estudo para entender qual é a melhor forma de entrar no setor blockchain.

As tentativas prévias de lançar uma corretora foram interrompidas em 2021 quando a empresa foi supostamente incapaz de contratar os profissionais adequados para operá-la.

Mas a empresa continuou o ritmo com desenvolvimentos na indústria dos ativos digitais.

Este mês, a Samsung Securities foi uma dentre três instituições na Coreia do Sul a firmar parceria com a maior corretora cripto do país, a Bithumb.

A aliança permite que clientes da Samsung Securities possam verificar o status de seus investimentos cripto pelo próprio aplicativo da Samsung.

A Samsung Securities também foi a primeira a lançar um fundo de índice (ou ETF, na sigla em inglês) de blockchain na Ásia.

Samsung, criptomoedas e blockchain

A Samsung está trabalhando em projetos blockchain em diversas partes de suas operações nos últimos anos.

Em maio, a gigante empresa de tecnologia se uniu ao mercado Nifty Gateway para acrescentar a funcionalidade de tokens não fungíveis (ou NFTs) a suas smart TVs. O lançamento de um novo smartphone em fevereiro também acompanhava um NFT comemorativo.

A Samsung também deu seus primeiros passos no metaverso em janeiro com a abertura de uma loja virtual no Decentraland.

Enquanto isso, sua unidade de investimento de capital de risco, Samsung Next, investiu em diversas empresas relacionadas a blockchain, incluindo Axie Infinity, Bored Ape Yacht Club, FTX e SuperRare.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

Quer negociar mais de 200 ativos digitais na maior exchange da América Latina? Conheça o Mercado Bitcoin! Com 3,8 milhões de clientes, a plataforma do MB já movimentou mais de R$ 50 bilhões em trade in. Crie sua conta grátis!

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store