Coin News

Samsung lançará corretora de criptomoedas

25 Aug, 20222 min readOther
Samsung lançará corretora de criptomoedas

A Samsung e outras empresas da Korea Financial Investment Association estão desenvolvendo uma exchange de criptomoedas. De acordo com a mídia local da Coreia do Sul, a gigante de tecnologia não é a única empresa do país que planeja dar novos passos no mundo das criptomoedas.

Seis outras empresas listadas na bolsa, incluindo a Mirae Asset Securities, também têm planos de ter uma plataforma de negociação de criptomoedas em 2023.

Enquanto os reguladores continuam de olho nessas companhias, grandes nomes do mercado financeiro do país querem atuar ativamente no criptomercado, com a criação de corretoras de criptomoedas.

Segundo informações de sites locais, sete “grandes empresas de valores mobiliários” da Coréia do Sul entraram recentemente com um pedido para as autoridades permitirem que eles criem uma corretora de Bitcoin e outras criptomoedas.

Enquanto o relatório não citou o nome da maioria das empresas, duas foram identificadas: A Samsung Securities, empresa de valores mobiliários da famosa fabricante de dispositivos eletrônicos, e também a Mirae Asset Securities, o Mirae é o maior banco de investimento por valor de mercado da Coreia do Sul, com US$ 648 bilhões em ativos administrados

O documento afirma que todas às sete companhias solicitaram aprovação para operar corretoras de criptomoedas no ano que vem.

O relatório também aponta que a Samsung Securities está realizando um estudo sobre como entrar ativamente no criptomercado, incluindo a construção de uma equipe especializada no setor.

No final do ano passado, eles tentaram encontrar mão de obra para se encarregar do desenvolvimento e operação da plataforma de negociação de securitie tokens e o desenvolvimento de contratos inteligentes de blockchain, mas não conseguiram encontrar pessoas com o perfil necessário.

Interesse de grandes nomes em critptomoedas pode estar ligado a novo presidente da Coreia

Não é de se espantar que esse grande interesse de nomes tão famosos no criptomercado tenha chamado bastante atenção dos observadores. De acordo com a Bitcoin Magazine, esse interesse pode estar ligado com a recente eleição de um candidato pró-criptomercado à presidência do país.

Segundo o site, esse aumento de interesse institucional na Coreia do Sul foi supostamente impulsionado pela recente eleição presidencial de Yoon Suk-Yeol. Em sua campanha eleitoral, o presidente da Coreia do Sul prometeu a desregulamentação dos mercados de bitcoin e criptomoedas.

Com isso, há uma grande antecipação para essas possíveis mudanças, como dá pra ver, atraindo até mesmo nomes bilionários do setor financeiros interessados em participar do criptomercado.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store