Coin News

Sam Bankman-Fried explica por que o acidente da UST foi "previsível"

7 d ago2 min readOther
Sam Bankman-Fried explica por que o acidente da UST foi "previsível"

Sam Bankman-Fried, empresário, fundador e CEO da exchange de criptomoedas FTX, twittou que a queda do UST e do LUNA da Terra era “previsíve”, gerando um tópico no Twitter que desde então se tornou viral. Ele disse:

Um bom ponto que alguém mencionou recentemente: “Stablecoin” é usado para significar várias coisas diferentes. Assim como os céticos de fora previram, durante um grande movimento de mercado uma stablecoin se dá mal. Apenas não a stablecoin que eles previram. O que era previsível, se você conhecesse os detalhes. Este não é um comentário sobre o bem versus o mal – é sobre o quão importante é conhecer os detalhes!

A opinião da SBF sobre stablecoins algorítmicas antes do crash

Em uma entrevista da Bloomberg com Joe Weisenthal, co-apresentador do podcast Odd Lots, a SBF foi questionada sobre sua opinião sobre a ascensão de stablecoins algorítmicas e parcialmente apoiadas. Weisenthal perguntou:

Um dos fenômenos mais interessantes acontecendo agora é a ascensão do Luna e UST. Luna tem essa Reserva do Tesouro que consiste em muito Bitcoin, o que parece ser um pouco arriscado, mas algumas pessoas dizem que qualquer ideia de uma stablecoin apoiada por algoritmos é uma máquina de movimento perpétuo – é apenas uma questão de tempo antes que ela falhe. Você acredita que pode haver uma stablecoin verdadeiramente descentralizada? O que você acha desses projetos?

SBF:

Eu tenho alguma simpatia pela multidão de máquinas de movimento perpétuo aqui. Eles podem servir a alguns propósitos úteis, mas se você diminuir o zoom, e disser, esta é uma stablecoin, apoiada por ativos voláteis, o que acontecerá em um grande movimento de mercado. Certo? Tipo, você sabe como isso acontece.

A captura de tela dessa corretora, postada no Twitter, atraiu todos os tipos de comentários. Aqui está uma sugestão aparentemente razoável:

Alguém já pensou em cunhar uma stablecoin descentralizada apoiada por uma cesta de tokens vinculados a commodities e títulos? Se for bem feito, pode ser menos volátil do que uma stablecoin apoiada pelo Bitcoin.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store