Coin News

Rússia quer criar plataforma bilateral de stablecoin para fugir do dólar e do euro, diz agência

4 d ago2 min readAltcoins
Rússia quer criar plataforma bilateral de stablecoin para fugir do dólar e do euro, diz agência

A Rússia está conversando com vários países amigos sobre o lançamento de plataformas para liquidações transfronteiriças em stablecoins. A informação foi publicada pela agência de notícias russa Tass nesta terça-feira (6).

As stablecoins são criptomoedas pareadas em algum ativo do mercado tradicional, como dólar ou ouro.

“Atualmente, estamos trabalhando com vários países para criar plataformas bilaterais para não usar dólares e euros”, disse o vice-ministro das Finanças da Rússia, Alexey Moiseyev, para a agência.

“Oferecemos instrumentos tokenizados mutuamente aceitáveis que serão usados nessas plataformas, que são essencialmente sistemas de compensação que estamos desenvolvendo com esses países”, completou ele.

A reportagem não citou quais seriam os países parceiros.

A Rússia já havia tomado uma posição dura contra o uso de criptoativos. Em julho, o presidente Vladimir Putin assinou uma lei que proíbe pagamentos digitais e o Banco da Rússia fez pressão para que todas as atividades com cripto fossem banidas no país. O Banco da Rússia também está desenvolvendo um rublo digital.

Mas o Ministério das Finanças e o Banco da Rússia concordaram que, no ambiente atual, onde a Rússia está sancionada por causa da invasão à Ucrânia, é difícil fazer acordos transfronteiriços sem ativos digitais, disse a Tass.

Cadastre-se e descubra como surfar o Boom do Metaverso e transformar essa evolução tecnológica em excelentes oportunidades de investimentos

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store