Coin News

Rock in Verse: Rock in Rio terá versão no metaverso com 12 espaços interativos

30 Aug, 20223 min readOther
Rock in Verse: Rock in Rio terá versão no metaverso com 12 espaços interativos

A edição de 2022 do Rock in Rio terá uma versão virtual no metaverso em uma ilha do Fortnite, relatou reportagem da Veja Rio publicada na semana passada. O Rock in Verse vai oferecer 12 espaços interativos inspirados na Cidade do Rock, local onde acontece o mais tradicional festival de música do Brasil.

O projeto é uma parceria dos organizadores do Rock in Rio com a Coca-Cola, com concepção e criação da agência A-LAB. A ideia é permitir que todos aqueles que não puderem comparecer ao festival possam experimentar uma versão imersiva on-line do evento, conforme explicou Luis Justo, CEO do Rock in Rio:

"Sabemos que a vivência física é insubstituível, mas acreditamos que o presencial e o virtual podem andar lado a lado. Como temos mais pessoas que querem vir para o evento do que a Cidade do Rock realmente comporta, estamos sempre pensando em ativações que expandam a experiência para este público, que, dessa forma, também pode participar e se divertir de alguma maneira com o festival."

Espaços virtuais

Os espaços interativos do Rock in Verse combinam atrações da edição deste ano do festival, elementos históricos, que revisitam momentos marcantes do evento desde 1985, quando ocorreu a primeira edição, além de propor desafios aos visitantes.

Os espaços do Rock in Verse estão distribuídos em uma ilha em formato de guitarra, remetendo a tradicional logomarca do festival. Logo na entrada, haverá um pórtico em que os visitantes poderão registrar sua presença virtual tirando fotos com seus avatares.

Em seguida, haverá o "Orbital Spinning", um ponto de encontro para encontrar amigos, conhecer novas pessoas e brincar em um globo sem gravidade, em cujo interior os avatares podem flutuar aleatoriamente.

O espaço "RiR Trivia" vai testar os conhecimentos dos participantes sobre os grandes momentos do festival em seus 37 anos de trajetória. Já o "Running Tracks" permite que os usuários se divirtam com uma música original composta especialmente para o Rock in Verse pela dupla de DJs Cat Dealers.

O "Rota para 85" conecta o passado e o futuro inspirada no espaço de mesmo nome construído na Cidade do Rock, que conduz o público por uma viagem a edições anteriores do festival. Ao final, os visitantes do espaço virtual serão convidados a imaginar o mundo que desejam construir até 2085, ano em que o Rock in Rio completará 100 anos.

Haverá também espaços temáticos, dedicados a ritmos e culturas específicas, como a do rap e do hip hop, no "Hip Hop's Guetto", e do heavy metal, no "Spider Scape". O "Surf Coaster", por sua vez, é uma montanha russa que simula as ondas das praias do Rio de Janeiro.

O "Virtual + Real Meet Up Room" cria uma ponte entre os mundos real e virtual, onde os visitantes do Rock in Verse poderão encontrar os avatares de artistas e influenciadores. Por fim, há ainda dois espaços com ativações da Coca-Cola.

Música no Metaverso

As conexões entre a música e o metaverso estão se tornando uma tendência mundial. Neste fim de semana, os rappers Eminem e Snoop Dogg fizeram uma apresentação no Video Music Awards (VMAs) da MTV inspirada no metaverso OtherSide e nos NFTs da Bored Ape Yacht Club (BAYC).

Enquanto isso, no Brasil, nesta quarta-feira, 31, o músico e compositor Nando Reis faz um show no NandoVerso, sua plataforma personalizada no metaverso, para relembrar o histórico álbum "Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro". Os ingressos estão a venda sob o formato de NFTs (Tokens não fungíveis).

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store