Coin News

Ripple quer implementar contratos inteligentes da Ethereum para o XRP Ledger

18 Oct, 20223 min readAltcoins
Ripple quer implementar contratos inteligentes da Ethereum para o XRP Ledger

Os usuários da Ripple poderão interagir com aplicativos descentralizados (DApps) compatíveis com a Ethereum no futuro após o lançamento da fase de testes do novo sidechain XRP (XRP) Ledger.

O lançamento da sidechain foi compartilhado em um postagem no Twitter pela empresa de desenvolvimento de blockchain Peersyst Technologies em 17 de outubro, observando que a nova sidechain é compatível com a Ethereum Virtual Machine (EVM).

Isso significa que os usuários do Ripple podem eventualmente ter acesso a DApps como Uniswap (caso seja portado) e carteiras Web3, como MetaMask e XUMM Wallet.

A nova sidechain também vem com uma ponte de cadeia cruzada construída para transferir XRP e outros ativos entre a sidechain compatível com a EVM e o XRP Ledger Devnet.

De acordo com o engenheiro de software da RippleX, Mayukha Vadari, o lançamento “significa que os desenvolvedores não precisam mais escolher entre blockchains compatíveis com XRPL ou EVM”.

Os desenvolvedores também poderão acessar as transações rápidas de baixo custo do XRPL e trazer contratos inteligentes baseados em Solidity para o XRPL, disse ele.

A sidechain compatível com a EVM baseada em XRP foi personalizada pelo protocolo Tendermint e visa processar até 1.000 transações por segundo (TPS).

Tomorrow we will publish a user guide for all #XRPLcommunity to use and test the #EVMsidechain and create their $XRP accounts on @MetaMask— Peersyst Technology (@Peersyst) October 17, 2022

Amanhã publicaremos um guia para os usuários para que toda a comunidade #XRPL posssa usar e testar o #EVMsidechain e criar suas contas $XRP na @MetaMask

— Tecnologia Peersyst (@Peersyst)

Vadari observou que a primeira fase da sidechain EVM já está disponível para testes no XRPL Devnet. A fase dois verá a transição da sidechain compatível com EVM para uma cadeia “não permissionada”, com escalabilidade aprimorada.

Vadari disse que o objetivo é atingir tempos de validação de blocos semelhantes aos do XRP Ledger na segunda fase, que deve ser lançada no início de 2023.

“O objetivo final é a fase três: uma sidechain EVM não permissionada, com uma ponte disponível na XRPL Mainnet”, acrescentou.

A notícia não parece ter afetado de forma significativa o preço do token XRP, da Ripple, que atualmente custa US$ 0,476 e acumula alta de 23,86% no mês.

O anúncio mais recente ocorre em meio a um processo que se arrasta por quase dois anos movido pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) contra a Ripple, que provavelmente afetou a adoção e o desenvolvimento da rede global de liquidação.

A Ripple também continua a fazer movimentos no espaço das moedas digitais de bancos centrais (CBDCs) desde que testou pela primeira vez um CBDC Private Ledger para bancos em março de 2021. Recentemente, em setembro de 2022, a empresa fechou uma parceria com a Autoridade Monetária Real do Butão.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store