Coin News

Ripple considera compra dos ativos da FTX, diz Brad Garlinghouse

6 d ago3 min readAltcoins
Ripple considera compra dos ativos da FTX, diz Brad Garlinghouse

O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, está supostamente interessado em comprar certas partes da exchange de criptomoedas FTX.

Durante a conferência Swell em Londres — realizada nos dias 16 e 17 de novembro — Garlinghouse disse ao The Sunday Times que o ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, ligou para ele dois dias antes de a empresa declarar falência enquanto tentava reunir investidores para resgatar o negócio.

Our 6th annual #RippleSwell is underway! I took the stage this morning with @cnbcKaren to discuss all things Ripple, crypto utility, macroeconomic factors affecting crypto, and much more. A thread… — Brad Garlinghouse (@bgarlinghouse) November 16, 2022

O CEO da Ripple disse que, durante a ligação, os dois discutiram se havia empresas de propriedade da FTX que a Ripple “gostaria de possuir”.

“Parte da minha conversa foi se ele precisa de liquidez, talvez haja negócios que ele comprou ou que gostaríamos de possuir [...] Teríamos comprado alguns deles? Eu definitivamente acho que isso era possível”, disse ele.

Garlinghouse, no entanto, admite que agora que a FTX entrou com pedido de falência nos Estados Unidos, uma transação potencial para adquirir uma empresa da FTX será “muito diferente do que teria sido antes”.

“Não estou dizendo que não vamos olhar para essas coisas – tenho certeza que sim. Mas é um caminho mais difícil de negociar ”, acrescentou.

Aproximadamente 130 empresas afiliadas à FTX, incluindo a FTX.US, foram incluídas no pedido de falência em Delaware.

Algumas subsidiárias não incluídas no processo incluem a câmara de compensação cripto LedgerX, FTX Digital Markets, FTX Australia Pty e o processador de pagamentos FTX Express Pay.

Garlinghouse disse que estaria interessado em comprar as peças que serviam a clientes empresariais.

O Cointelegraph entrou em contato com a Ripple para comentários adicionais, mas não recebeu uma resposta até o momento da publicação.

Parece que os executivos da Ripple, como muitos na indústria, estão acompanhando os últimos desenvolvimentos da saga FTX.

Em 10 de novembro, o diretor de tecnologia da Ripple, David Schwartz, enviou uma mensagem no Twitter aos funcionários da FTX, sugerindo que haveria espaço na Ripple para eles, desde que não estivessem "envolvidos em compliance, finanças ou ética nos negócios".

Hey @FTX_Official employees not involved in compliance, finance, or business ethics:@Ripple is always hiring.— David "JoelKatz" Schwartz (@JoelKatz) November 10, 2022

A FTX nomeou recentemente a empresa de administração de reestruturação Kroll como seu agente para rastrear todas as reivindicações contra a exchange, e garantir que as partes interessadas sejam notificadas sobre os desenvolvimentos ao longo de seu processo de falência do Capítulo 11.

Leia mais:

  • Desconto do fundo GBTC em relação ao Bitcoin se aproxima de 50% após eventos da FTX;
  • Coreia do Sul investiga exchanges que listam seus tokens nativos;
  • Colapso da FTX não afetará uso de criptomoedas no Brasil, diz CEO da Transfero.
  • Source

    Subscribe to get our top stories

    Coin News
    App StoreApp Store