Coin News

Ripple começa a permitir emissão de NFTs

4 d ago3 min readAltcoins
Ripple começa a permitir emissão de NFTs

O mercado de NFTs ganha mais uma adoção com a tecnologia da Ripple, que começou a emitir tokens não-fungíveis após testes que se mostraram bem-sucedidos.

Os testes foram conduzidos coletivamente pela comunidade que implementou a novidade na última segunda-feira (31/10).

Assim, os primeiros testes foram realizados para criação dos primeiros NFTs na rede principal da Ripple, disse David Schwartz, CTO da empresa.

“Graças ao esforço coletivo da comunidade XRPL e dos engenheiros RippleXDev, o XLS-20 agora está habilitado no XRP Ledger Mainnet e alguns NFTs já foram cunhados.”

Após Ripple permitir mint de NFTs, CTO disse que rede caminha para Web3.0

A chamada Web3.0 é uma realidade que chega para fazer frente as inovações de redes sociais e relações entre pessoas. É esperado que a tecnologia blockchain ajude a web3 a se tornar realidade de forma descentralizada, dando mais poder aos usuários.

Os primeiros movimentos foram conduzidos pela comunidade Ethereum, mas gradualmente outras blockchains e redes privadas chegam ao setor. E o NFT é apenas uma parte das inovações, mas já desponta como uma tecnologia carro chefe da inovação.

De acordo com David Schwartz, “a tokenização não é novidade para o XRPL, mas isso representa um marco importante para desenvolvedores e criadores tokenizarem qualquer ativo e criarem projetos Web3 inovadores com utilidade“.

Ele explicou ainda que os novos tokens NFTs emitidos pela rede serão nativos do XRP, a sexta principal criptomoeda do mundo por market cap.

“O novo padrão introduz NFTs nativos no XRP Ledger para representar ativos exclusivos, juntamente com operações eficientes e seguras para enumerar, transferir e manter esses tokens.”

Como vai funcionar o lançamento de NFTs na Ripple

Em uma publicação feita pela Ripple para apresentar sua novidade de NFTs, eles explicam que o padrão para os tokens será o XLS-20.

Assim, desenvolvedores e construtores que utilizarem o XRPL em seus projetos podem criar NFTs com a tokenização sendo realizada no DLT do XRP.

Para ajudar os interessados a aprenderem mais sobre o assunto, conteúdos educacionais estão sendo preparados pela comunidade XRP, para capacitar os programadores.

Pelo site XRPL há tutoriais de como mintar um NFT, criar token e outros conteúdos gratuitos aos interessados.

O XRP entra na concorrência não só com a comunidade Ethereum, mas BSC, Polygon, Solana e a novata Aptos, mostrando que várias blockchains permitem a criação de NFTs.

Soluções de metaverso estão se integrando a NFTs, mas essa pode ser apenas a ponta do iceberg do que a Web3.0 tem prometido aos seus entusiastas.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store