Coin News

Ripio consegue aprovação dos reguladores e expande serviços nos EUA

57 min ago3 min readRegulation
Ripio consegue aprovação dos reguladores e expande serviços nos EUA

A Ripio anunciou que conseguiu aprovação do órgão regulatório do estado da Flórida (Florida Office of Financial Regulation) e com isso a empresa começará a oferecer seus produtos eserviços nos EUA. Inicialmente, a empresa oferecerá a plataforma Ripio Select, um serviço premium desenvolvido para empresas e investidores institucionais.

Segundo a Ripio, a obtenção da licença para operar nos Estados Unidos abre as portas para a entrada do amplo ecossistema de produtos e serviços da Ripio, entre eles, a Ripio Wallet (app para compra, venda e custódia de criptomoedas), o Ripio Portal (wallet web3), e a Ripio Trade (exchange para operações e negociações de ativos digitais), além de sua plataforma B2B para integrações diretas com empresas.

Para obter a autorização e mantê-la a longo prazo, o estado da Flórida exige uma avaliação financeira rigorosa tanto da empresa quanto de sua administração, bem como padrões decompliance realizados de acordo com o seu desempenho operacional.

Para isso, a Ripio tem realizado uma série de auditorias externas de compliance com empresas como: E&Y, KPMG e PwC desde 2018. A Ripio também está registrada na FinCEN (Financial Crimes and Enforcement Network), agência dos Estados Unidos responsável por informações sobre todas transações financeiras com o objetivo de combater a lavagem de dinheiro e outros tipos de crimes financeiros no âmbito internacional.

“Estamos muito felizes e orgulhosos por atingir este objetivo, pois trabalhamos muito para poder atuar em um país como os Estados Unidos que, sem dúvida, é um dos sonhos e realização de qualquer empreendedor. Escolhemos a Flórida por ser um hub cripto muito interessante, onde acreditamos que produtos como a Ripio Select têm um grande potencial”, afirma Sebastián Serrano, Cofundador e CEO da Ripio.

Web3

Recentemente a Ripio decidiu aproveitar o inverno cripto para desenvolver novas estratégias relacionadas a promover mais engajamento entre os investidores, especialistas, iniciantes e outros atores dos diferentes ecossistemas que envolvem as criptomoedas.

Uma das frentes é a carteira Web3, lançada em julho pela Ripio na Argentina e que deverá chegar ao Brasil nos próximos meses, de acordo com o gerente de operações da exchange no país, Henrique Teixeira.

A carteira, nomeada de Ripio Portal, possibilita o interfaceamento entre aplicativos descentralizados (DApp), incluindo os protocolos de finanças descentralizadas (DeFi), e transações envolvendo criptomoedas e tokens não fungíveis (NFTs), inclusive no metaverso.

A Ripio também está de olho no mercado de games no Brasil, tanto que Henrique Teixeira afirmou recentemente que:

“Hoje enxergamos que existe uma lacuna no mercado onde a indústria de games e desenvolvedores precisam ter mais suporte para incluir o blockchain e monetização dentro dos seus jogos e eles não estão tendo esse retorno do mercado cripto. Continuamos trabalhando e desenvolvendo projetos para fomentar a indústria, apoiando a criação de novos jogos.”

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store