Coin News

Richarlison lança nova coleção NFT para celebrar a convocação para Copa do Mundo

10 Nov, 20222 min readNFT
Richarlison lança nova coleção NFT para celebrar a convocação para Copa do Mundo

Richarlison de Andrade, o jogador da seleção brasileira de futebol conhecido como “O Pombo”, lançou uma nova coleção NFT para celebrar a convocação para a Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022.

Segundo o Richarlison, o lançamento destes NFTs tem como principal objetivo, comemorar o acontecimento de ser convocado para representar o Brasil na maior competição de futebol internacional.

Estes NFTs estarão disponíveis para venda a partir do sábado, 19 de novembro às 15h00, através do marketplace da International Digital Group (IDG), com valores a partir de R$ 104 para os colecionáveis digitais de menor raridade.

Entretanto, a coleção do Richarlison inclui um NFT promocional (gratuito), que os fãs do “Pombo” podem resgatar a partir de pontos obtidos no site da IDG.

O que é IDG?

A IDG é uma empresa global de colecionáveis ​​digitais especializada na criação de conteúdo NFT.

Atualmente a IDG possui coleções NFTs de personalidades do esporte como o jogador de voleibol e medalhista olímpico, Gilberto Alejandro de Godoy Filho (Giba), o piloto Christian Fittipaldi e os jogadores de futebol Reinaldo e Richarlison.

Brasil entre os maiores mercados NFTs do mundo

Mesmo com as grandes quedas na compra de NFTs durante os últimos meses, o Brasil encontra-se entre os maiores mercados de negociação deste tipo de ativos digitais mundialmente.

Segundo uma pesquisa realizada em julho deste ano pela consultoria Statista, o Brasil é o segundo maior mercado NFT no mundo. Com 5 milhões de proprietários (2,5% da população), indicando um grande interesse por este tipo de tecnologia.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store