Coin News

Reino Unido tem um novo nome para stablecoins e um novo projeto de lei para regular as criptomoedas

26 Oct, 20222 min readRegulation
Reino Unido tem um novo nome para stablecoins e um novo projeto de lei para regular as criptomoedas

O Reino Unido avançou na Lei de Serviços e Mercados Financeiros em 25 de outubro, fortalecendo sua visão para a criptomoeda Bitcoin (BTC) e “ativos de liquidação digital” no país.

A proposta sugerida propõe "uma série de medidas para manter e aprimorar a posição do Reino Unido como líder global em serviços financeiros, garantindo que o setor continue entregando para indivíduos e empresas em todo o país".

O projeto de lei reafirma a intenção do Reino Unido de se tornar um centro global de criptomoedas, comentários ecoados por Lisa Cameron, membro do parlamento e presidente do Grupo Parlamentar de Criptomoedas e Ativos Digitais. Em uma entrevista exclusiva ao Cointelegraph no fim de semana, ela explicou que as criptomoedas estão no radar dos legisladores, embora haja muita educação a ser feita.

O projeto de lei baseia-se nas medidas existentes para ampliar os regulamentos de stablecoins e menciona “Ativos de Liquidação Digital” (DSA, na sigla em inglês) como um novo termo, afastando-se do uso de “criptoativos”. De acordo com o governo do Reino Unido, “os criptoativos usam alguma forma de tecnologia de contabilidade distribuída (DLT)”, enquanto o DSA inclui stablecoins, “devido ao seu potencial de se transformar em um meio de pagamento generalizado”.

O governo do Reino Unido havia comentado anteriormente que haverá um "pacote de medidas" destinado a melhorar a regulamentação e a clareza em torno de blockchain, cripto e Bitcoin.

Em outros lugares, o novo primeiro-ministro, Rishi Sunak, também manifestou interesse em certas áreas de criptomoeda, como seu apoio à criação de um token não-fungível da Royal Mint.

O líder mais jovem a assumir o cargo no número 10 de Downing Street também tem se manifestado em apoio às moedas digitais do banco central.

O reconhecimento de criptoativos e ativos digitais como instrumentos financeiros ainda não foi inscrito em lei. O projeto de lei deve passar por etapas cruciais: a Câmara dos Lordes deverá aprovar ou alterar o projeto antes da aprovação real final pelo novo monarca, o rei Charles III.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store