Coin News

Reino Unido lista FTX como “não autorizada”, corretora acredita que seja um engano

20 Sep, 20222 min readRegulation
Reino Unido lista FTX como “não autorizada”, corretora acredita que seja um engano

Na última sexta-feira (16), o Financial Conduct Authority (FCA) listou a corretora FTX em seu site. Segundo o regulador do Reino Unido, a FTX estaria “fornecendo serviços ou produtos financeiros sem autorização”.

Embora o comunicado aponte para o site correto da corretora, um porta-voz da FTX contou à Bloomberg que a nota pode ser um equívoco. Como destaque, citou que os números de telefone listados pelo FCA não pertencem à empresa.

Em março deste ano, o FCA havia registrado 300 possíveis golpes de criptomoedas em sua plataforma. Portanto, esta é uma das tantas agências governamentais que está de mitigando riscos relacionados a esta crescente indústria.

Reino Unido afirma que FTX não tem autorização para operar no país

Segundo comunicado postado na última sexta-feira (16) pelo FCA, a corretora FTX estaria oferecendo serviços ou produtos financeiros no Reino Unido sem a autorização da própria agência reguladora.

“Esta empresa não é autorizada por nós e tem como alvo pessoas no Reino Unido.”

“Você não terá acesso ao Financial Ombudsman Service ou será protegido pelo Financial Services Compensation Scheme (FSCS)”, escreve o FCA. “Portanto, é improvável que receba seu dinheiro de volta se as coisas derem errado.”

No momento, a FTX é a segunda maior corretora de criptomoedas por volume, ficando atrás apenas da gigante Binance. Além disso, a mesma trabalha com a libra esterlina (GBP), moeda oficial do Reino Unido.

FTX acredita que comunicado seja um engano

Já em conversa à Bloomberg, um porta-voz da corretora FTX afirma acreditar que o comunicado seja um engano. Como destaque, comenta que os números de telefone não pertencem à empresa.

“Estamos analisando e nos comunicando com os reguladores; acreditamos que um golpista está se passando pela FTX”, comentou o porta-voz da FTX à Bloomberg. “Os números de telefone listados pelo FCA não são da FTX e estão listados como uma fraude ligada às criptomoedas.”

Por fim, é possível que golpistas estejam realizando ligações para possíveis vítimas enquanto falsamente afirmam que trabalhem para a FTX. De qualquer modo, é estranho que o comunicado do FCA tenha outros dados corretos, como o site da corretora.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store