Coin News

Reguladores japoneses afrouxam as leis de cripto e facilitam a listagem de moedas

6 d ago2 min readRegulation
Reguladores japoneses afrouxam as leis de cripto e facilitam a listagem de moedas

A Associação de Exchanges de Ativos Virtuais e Cripto do Japão, o órgão regulador que lida com criptoativos no Japão, divulgou documentos de planos para facilitar ainda mais as leis de criptomoedas no país.

De acordo com um relatório da Bloomberg, já em dezembro deste ano, a associação quer implementar um processo de triagem mais flexível para exchanges já autorizadas a listar moedas virtuais. No entanto, isso se aplicaria a tokens que não são novos no mercado japonês.

Os reguladores podem abolir completamente o longo processo de pré-triagem, mesmo para moedas novas no mercado, até março de 2024. Esse cenário também pode incluir tokens emitidos por meio de ofertas iniciais de moedas ou exchanges, de acordo com comentários de Genki Oda, vice-presidente da associação.

Oda disse sobre o último anúncio da associação:

“Esperamos que a medida mais recente ajude a revitalizar o mercado de criptoativos do Japão.”

Esses novos passos dos reguladores japoneses vêm na esperança de renovar a cena cripto local e tornar mais fácil para as startups entrarem na porta.

  • Relacionado: O 'experimento' de auto-regulação de criptomoedas do Japão não está funcionando
  • O governo japonês aprovou uma decisão do gabinete para revisar as leis relacionadas à lavagem de dinheiro em 14 de outubro. Isso significa que as empresas que facilitam a troca de criptoativos devem fornecer informações ao usuário e notificar os operadores comerciais.

    Recentemente, o Japão tem considerado o crescente cenário de criptomoedas à medida que o governo revisa leis e regulamentos. Em agosto, as autoridades disseram que considerariam a implementação de reformas tributárias para impedir a saída de startups de criptomoedas.

    Isso ocorreu logo depois que os grupos de criptomoedas japoneses pediram aos reguladores que acabassem com a tributação dos ganhos não realizados.

    O primeiro-ministro japonês Fumio Kishida disse que o governo fará um esforço para promover o uso de novas tecnologias Web3 em um discurso em 3 de outubro. Especificamente, ele mencionou o uso de tokens não-fungíveis (NFTs) e o Metaverso.

    Em setembro deste ano, o governo do Japão emitiu NFTs como recompensa pelo bom trabalho das autoridades locais.

    VEJA MAIS:

    Source

    Subscribe to get our top stories

    Coin News
    App StoreApp Store