Coin News

Reguladores dos EUA começam a investigar hedge fund cripto Three Arrows

18 Oct, 20222 min readRegulation
Reguladores dos EUA começam a investigar hedge fund cripto Three Arrows

A Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC, na sigla em inglês) e a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) estão investigando se o hedge fund cripto falido Three Arrows Capital (3AC) violou leis ao enganar os investidores sobre seu balanço e ao não se registrar nas duas agências, informou a Bloomberg, citando duas pessoas familiarizadas com o assunto.

O Three Arrows, com sede em Cingapura, entrou com pedido de falência em julho, dizendo que seus negócios “colapsaram após flutuações extremas nos mercados de criptomoedas”. Em particular, o fundo sofreu grandes perdas decorrentes do colapso da stablecoin algorítmica TerraUSD ([ativo=USTC]), em maio.

No final de junho, a Autoridade Monetária de Cingapura (MAS, na sigla em inglês) repreendeu a Three Arrows Capital por enganá-la com informações supostamente falsas.

Procurada pelo CoinDesk, a CFTC não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Sem saber onde estão os cofundadores da Three Arrows, Su Zhu e Kyle Davies, e com ex-clientes e seus advogados incapazes de rastreá-los, os demandantes pediram ao tribunal que fizesse duas intimações via e-mail, contas do Twitter, bem como por meio dos endereços dos advogados da companhia.

Cadastre-se e descubra como surfar a Terceira Onda das Criptomoedas e entenda por que você deveria olhar agora para esse tipo de investimento

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store