Coin News

Regulador do Texas está investigando congelamento de contas da Celsius

16 Jun, 20223 min readRegulation
Regulador do Texas está investigando congelamento de contas da Celsius

O protocolo de empréstimos de ativos digitais Celsius está na mira das autoridades. O Conselho de Valores Mobiliários do Estado do Texas, nos EUA abriu uma investigação sobre a decisão de Celsius (CEL) de suspender os resgates de seus clientes na última semana.

Conforme noticiou o CriptoFácil, no dia 13 de junho, o Celsius paralisou os saques de usuários, A equipe citou as “condições desfavoráveis do mercado” como justificativa para a ação, mas sem dar mais detalhes.

À Reuters, Joseph Rotunda, diretor de fiscalização do conselho, afirmou que essa investigação é uma prioridade:

“A equipe [do conselho] se reuniu e começou a investigar o congelamento de contas na manhã de segunda-feira”, disse Rotunda em um e-mail.

Rotunda disse estar preocupado com o fato de os clientes não conseguirem efetuar seus saques. Por isso, o conselho vai investigar o caso:

“Estou muito preocupado que os clientes – incluindo muitos investidores de varejo – possam precisar acessar imediatamente seus ativos, mas não conseguirem sacar de suas contas. A incapacidade de acessar seus investimentos pode resultar em consequências financeiras significativas”, disse.

Entenda o caso de Celsius

Com a proposta de oferecer rendimentos atraentes aos usuários, o protocolo Celsius cresceu e se tornou um dos maiores desse mercado.

Em troca do depósito de ativos digitais, os investidores recebiam rendimentos que podiam chegar a até 18,63% ao ano.

Embora o rendimento não fosse nada muito exagerado, o mercado passou a lançar suspeitas sobre a sustentabilidade do modelo da Celsius.

De maneira geral, os protocolos de empréstimos costumam ir bem nos momentos de alta do mercado. Mas agora que o momento é de queda nos preços, os problemas tendem a ressurgir.

Assim, com a queda recente do mercado cripto nesta semana, Celsius acabou precisando interromper os saques dos usuários.

Após o bloqueio, Celsius deu início a um plano de reestruturação completo de suas atividades. De acordo com o Wall Street Journal, o protocolo contratou o escritório de advocacia especializado Akin Gump Strauss Hauer & Feld LLP. Além disso, o banco Citibank também estaria ajudando Celsius na tarefa de reformular as atividades.

Token CEL

O token nativo CEL, que havia caído 60% após a pausa dos saques, segue em baixa. No momento da escrita desta matéria, o ativo digital está custando US$ 0,56.

Nas últimas 24 horas, o preço caiu cerca de 1%. No entanto, considerando a última semana, a baixa já é de mais de 15%.

Gráfico de preço do token CEL nas últimas 24 horas. Fonte: CoinMarketCap

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store