Coin News

Regulador do Japão suspende operações da unidade da FTX no país

10 Nov, 20222 min readRegulation
Regulador do Japão suspende operações da unidade da FTX no país

A Agência de Serviços Financeiros (FSA) do Japão ordenou que a unidade local da FTX interrompa as negociações de criptomoedas e pare de aceitar novos clientes até 9 de dezembro deste ano, de acordo com um anúncio oficial feito nesta quinta-feira (10).

O pedido, que tem efeito imediato, ocorre no momento em que a exchange fundada por Sam Bankman-Fried continua sua espiral descendente depois de sofrer uma crise de liquidez após uma reportagem do CoinDesk revelar falhas em suas finanças.

A exchange rival Binance inicialmente concordou em comprar a FTX, mas desistiu de uma possível aquisição após ver os números da empresa.

Em seu despacho, a FSA citou o fato de a FTX Japan (nome da unidade local) ter suspendido os saques para clientes no país sem especificar uma data de normalização e sem interromper a integração de novos usuários à plataforma.

O CoinDesk foi informado nesta quinta por uma fonte que a FTX Japan realmente interrompeu as retiradas. Sob essas circunstâncias, o regulador disse que não tem certeza sobre a saúde da unidade local da corretora.

“É necessário tomar todas as medidas possíveis para evitar uma situação em que os ativos [dos clientes japoneses] sejam vazados para uma empresa afiliada [estrangeira]”, disse a FSA.]

Leia mais:

O pedido de suspensão do regulador é acompanhado por uma “ordem de melhoria de negócios” que exige que a FTX Japan identifique com precisão os clientes, se esforce para proteger os ativos deles e “dissemine adequadamente informações aos usuários sobre a proteção de seus ativos”.

A FTX Japan também deve enviar um “plano de melhoria de negócios por escrito” para corrigir os problemas citados até o dia 16 de novembro de 2022.

O CoinDesk entrou em contato com a FTX Japan e a FSA, mas eles não responderam até a publicação deste texto.

Cadastre-se e saiba como utilizar o melhor das estratégias usadas pelos maiores investidores do mundo para aumentar seu patrimônio

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store