Coin News

Regulador dos Emirados Árabes Unidos revoga licença da FTX em meio ao colapso da exchange

24 Nov, 20222 min readRegulation
Regulador dos Emirados Árabes Unidos revoga licença da FTX em meio ao colapso da exchange

Como o desastre da FTX ainda cria ondas na indústria cripto e além, a Autoridade Reguladora de Ativos Virtuais de Dubai (VARA) suspendeu a licença que permite à FTX fazer os preparativos para atender o mercado local.

Em um anúncio publicado em seu site oficial, a VARA mencionou que revogou a aprovação da licença de produto mínimo viável (MVP) da FTX MENA. Citando o pedido de falência de entidades relacionadas à FTX, incluindo FTX exchange e Alameda Research, a VARA confirmou que a licença da FTX MENA foi suspensa antes que qualquer cliente fosse exposto.

Segundo o regulador, a FTX MENA ainda estava em fase preparatória. A autoridade esclareceu que a empresa ainda não recebeu a aprovação necessária para iniciar suas operações e receber clientes. Além disso, o regulador destacou que a empresa ainda não havia garantido uma conta bancária doméstica, o que é um requisito para os provedores de serviços de ativos virtuais (VASPs) iniciarem operações nos Emirados Árabes Unidos.

O regulador também pediu aos VASPs que se envolveram com a VARA para participar do ecossistema local de ativos virtuais para fornecer divulgações. Isso permitirá que o regulador avalie a exposição ao mercado doméstico e a escala do contágio nos Emirados Árabes Unidos.

Em março, o ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, anunciou que a FTX havia recebido a primeira licença de ativos digitais em Dubai. Em julho, a FTX foi aprovada para operar no programa MVP e prosseguir com os testes e preparativos.

Em 9 de março, foi emitida uma nova lei que criou uma estrutura legal para criptomoedas em Dubai, resultando na criação da VARA. O regulador tem a tarefa de proteger os investidores e criar padrões para a governança do setor.

Enquanto isso, apesar do ataque que a antiga exchange FTX trouxe para a comunidade cripto, Bankman-Fried ainda está falando em uma conferência organizada pelo The New York Times. Isso desencadeou respostas negativas entre os membros da comunidade cripto criticando a aplicação da lei, com alguns até comparando Bankman-Fried com Alexey Pertsev, o desenvolvedor do Tornado Cash atualmente detido.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store