Coin News

Real digital é tema de discussão em programa da Câmara dos Deputados

44 min ago3 min readOther
Real digital é tema de discussão em programa da Câmara dos Deputados

Um programa da Câmara dos Deputados abordará o tema do Real digital para o público interessado em fazer perguntas sobre a moeda digital brasileira. O programa será exibido ao vivo na próxima sexta-feira (25), pelo YouTube.

O assunto é alvo de interesse da população brasileira, visto que muitas pessoas ainda não entenderam como funcionará a futura moeda.

Vale o destaque que o projeto do Real digital deve avançar ainda mais em 2023. A ideia é que o país tenha um dinheiro digital programável, chamado CBDC.

Real digital é alvo de programa da Câmara dos Deputados

O Real digital é o tema do Lab Talks da próxima sexta, programa produzido pelo Laboratório Hacker da Câmara dos Deputados. O início do evento será às 15 horas.

O convidado para explicar os conceitos da moeda digital brasileira foi Fábio Araújo, líder do projeto Real digital. As pesquisas sobre a solução são realizadas pelo Banco Central do Brasil, que conta com apoio de bancos e empresas parceiras.

O plano da autarquia é que em 2023, as primeiras transações do Real digital comecem a ser realizadas. Além disso, é esperado que investimentos já utilizem a tecnologia em seus primeiros testes.

Entre as discussões da próxima sexta, Fábio deve explicar qual o nível de controle que o Banco Central terá sobre as transações dos brasileiros no futuro. Ainda pode constar no debate público o tema de privacidade e segurança da CBDC.

Interessados em esclarecer dúvidas sobre o sistema podem participar ao vivo do evento no canal oficial do LabTalks, enviando perguntas pelo chat. A duração estimada do evento é de 1 hora.

Em 2022, uma greve de servidores do banco central atrasou os planos de iniciar os testes do real digita. No entanto, é esperado que até 2024 parte das transações diárias dos brasileiros já sejam com a moeda digital, esperada para ser a tecnologia que deve substituir o PIX e o dinheiro em espécie.

Lab Talks

Em 2021, o Laboratório Hacker da Câmara dos Deputados também discutiu sobre o tema das criptomoedas e NFTs.

Contando com a presença de um especialista do setor, o evento público explicou conceitos e desmistificou o assunto.

O encontro quinzenal ocorre apenas em formato digital e é uma oportunidade para que as pessoas aprendam sobre temas de importância para a sociedade.

Vale o destaque que, com o crescimento do uso das criptomoedas em todo o mundo, governos esperam lançar suas versões de dinheiro digital para não perder o controle da moeda.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store